segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Seedorf resgata alegria de Robinho e Balotelli e é ovacionado pela torcida

Em sua estreia como treinador, holandês dá voto de confiança a brasileiro e recebe dedicação especial do atacante italiano, autor do o gol da vitória sobre o Verona

Por Milão, Itália

 
saiba mais

Apesar de estar a 30 pontos do líder Juventus no Campeonato Italiano, o Milan esperava mais na noite deste domingo. Principalmente do seu torcedor nas arquibancadas do San Siro. O regresso de Clarence Seedorf não motivou o fãs a saírem de casa. Apenas 30 mil pessoas assistiram ao retorno do holandês ao mítico estádio. Números bem diferentes dos 80 mil que costumavam contemplar o ex-jogador do Botafogo nos tempos em que brilhava com a camisa 10 do time rossonero.

O frio, a classificação e as dúvidas em relação ao novo técnico não motivaram os torcedores. Ainda assim, o ex-jogador foi ovacionado duas vezes durante a vitória por 1 a 0 sobre o Verona. Primeiro durante o anúncio do time escalado e do novo staff técnico do Milan, quando Seedorf recebeu aplausos contidos. 

Em seguida, aos oito minutos do primeiro tempo, a torcida cantou o nome de Seedorf, que escutou e, sem desviar o olhar do jogo, agradeceu o gesto levantando a mão na direção da Curva Sul do San Siro.

Seedorf gol Balotelli Milan (Foto: AP) 
Seedorf comemora o gol marcado por Mario 
Balotelli (Foto: AP)

A reviravolta de balotelli e robinho

Emanuelson e Seedorf Milan x Verona (Foto: AP) 
Seedorf orienta o time na beira do gramado 
(Foto: AP)
 
E o novo técnico nunca desviou o olhar do campo. Observou atentamente ao lado do auxiliar Mauro Tassoti, com quem conversou várias vezes durante a partida. De pé durante grande parte dos 90 minutos, o holandês esteve muito ativo e aplaudiu os seus jogadores a cada chance de gol perdida pelo time, sobretudo aquelas de Mario Balotelli

O atacante italiano, por sinal, desperdiçou duas chances claras, mas balançou a rede em cobrança de pênalti e garantiu os três primeiros pontos de Seedorf como treinador. 

Quem também recebeu um carinho especial foi Robinho. Aplaudido a cada bom lance pelo novo chefe. Com Allegri, o atacante brasileiro raramente era titular. Quando estava entre os 11, era sempre um dos primeiros a ser substituído. 

Com o holandês, o ex-santista ganhou uma nova oportunidade, disputou 77 minutos, contribuiu para a boa movimentação da bola em campo, chutou duas vezes para gol e, aos 22 minutos do segundo tempo, acertou um chute que parou na trave do Verona. O lance foi uma das melhores ocasiões do Milan e provocou a primeira reação emotiva de Seedorf no banco. O comandante elevou as mãos à cabeça num gesto de desespero. 

01
homenagem de balotelli

No entanto, o melhor momento de Seedorf em sua estreia como técnico ainda estava para chegar. Balotelli converteu o pênalti que deu a vitória ao Milan a poucos minutos do fim do encontro. O gol deu alivio para o ex-jogador do Botafogo e fez San Siro explodir de alegria.


O holandês esboçou um sorriso, olhou na direção do banco para cumprimentar os seus auxiliares e levantou os polegares para o time em forma de aprovação. Balotelli celebrou o gol e estendeu o braço na horizontal, apontando na direção do banco para dedicar o gol a Seedorf, que respondeu com o mesmo gesto. Imediatamente, o técnico deu ordens de posicionamento ao time e pediu calma nos minutos que faltavam para terminar o encontro. 

Tassotti e Seedorf Milan (Foto: AFP) 
Ao lado do auxiliar Tassoti, Seedorf comandou a 
sua primeira partida no Milan (Foto: AFP)

Seedorf não relaxou com o placar favorável, continuou aplaudindo e pediu empenho ao time até o apito final. No fim, o comandante fez questão de abraçar os membros da comissão técnica e todos os jogadores da equipe. Ainda no gramado, ele se aproximou de Robinho para falar algo ao ouvido do camisa 7, que sorriu, lhe deu uma tapinha e seguiu para os vestiários. Certo mesmo é que o holandês já superou o primeiro desafio: o San Siro voltou a sorrir. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/01/seedorf-resgata-alegria-de-robinho-e-balotelli-e-e-ovacionado-pela-torcida.html

Nenhum comentário: