segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Torcedor dorminhoco, roubo no DF, pé no gelo e 'Anuncie aqui': Teve Isso!

Fim de semana de estreia dos principais estaduais no Brasil tem sequestro no Candangão, calor infernal no Gauchão e propaganda inusitada em uniforme no MT

Por Rio de Janeiro

Os principais estaduais do Brasil começaram e com eles vieram várias boas histórias. Alguns deles ainda não engrenaram e não ainda não animam seus torcedores, como o rapaz que preferiu tirar uma soneca a ver o duelo entre Feroviário e Horizonte, no Castelão, pelo Campeonato Cearense. O calor castigou Grêmio e Internacional na rodada inicial do Gauchão. No Candangão, o episódio mais marcante: um time perdeu por W.O. após ter seu ônibus com seu material esportivo sequestrado.

Ainda tem mais: o tombo de Petkovic em sua estreia como técnico, a virose da derrota no Treze, o retorno de Adriano Gabiru, confusão na Copa do Nordeste, criatividade para lidar com a falta de patrocínios na camisa e casamento na arquibancada. Confira tudo no Teve Isso!
alô?!

Em tempos de dancinhas e pouca criatividade nas comemorações de gol, o lateral Leonardo, da equipe júnior do Fluminense, voltou no tempo. Ao marcar o segundo tento do Tricolor na vitória por 2 a 0 diante da Ferroviária, nas oitavas de final da Copinha, o jogador correu para o orelhão ao lado do gramado do estádio Benedito Teixeira e celebrou seu gol, que selaria a classificação para as quartas de final do torneio, dando um telefonema, prática adotada na década de 90 por vários jogadores. Nas quartas, disputadas neste domingo, o Flu bateu o Inter e avançou para enfrentar o Corinthians nas semifinais.

gabiru decisivo
Aos 36 anos e sete anos após ser herói do Internacional no título mundial diante do Barcelona, o meia Adriano Gabiru voltou a ser decisivo. Mas desta vez pelo modesto Conilon, do Espírito Santo. O jogador retornou ao futebol profissional após uma temporada atuando em uma equipe amadora do Paraná. Em sua estreia, ele saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória por 1 a 0 do Conilon em cima da Desportiva Ferroviária, na primeira rodada do Campeonato Capixaba. Após a partida, ele foi humilde.

- Graças a Deus tive a oportunidade ali com um belo passe e chutei de perna esquerda para marcar o gol. Estou feliz, mas quem ganhou foi todo mundo. Estou feliz pelo gol, mas a vitória é de todo mundo.

virose da derrota
No primeiro jogo da Copa do Nordeste de 2014, o Potiguar de Mossoró venceu o Treze por 2 a 1.

Após a partida, o gerente de futebol do time paraibano, Joba Barbosa, revelou o que pode ter sido um dos motivos para a derrota de sua equipe. Os jogadores contraíram uma virose em Patos, no sertão da Paraíba, onde o time fez pré-temporada. Segundo o dirigente, o problema afetou a forma de jogar do time de Campina Grande. O meia Davi Ceará foi um dos atletas que mais sentiu a doença e passou mal durante a partida e teve que ser substituído. Birungueta, seu substituto, também não se sentiu bem. Apesar do problema, Joba Barbosa não justificou a derrota com a virose.

- A estadia no Sertão não teve o efeito esperado. Tivemos problemas. Até gente da comissão técnica foi afetada. Jogamos bem. Sofremos os gols por falhas individuais, mas que fazem parte do futebol. Não vamos culpar ninguém. Quem perdeu foi o Treze e o time somos todos nós.

sumiram as chuteiras
Na Copa do Mundo de 1938, Leônidas da Silva estava descalço quando marcou um dos gols da vitória do Brasil sobre a Polônia por 6 a 5. Sua chuteira havia perdido a sola após a forte chuva que caiu no campo, fato que não incomodou o Diamante Negro. No último sábado, os jogadores do Formosa quase viveram situação semelhante. Mas faltou entrar em campo e marcar um gol. Sem chuteiras, a equipe não pôde enfrentar o Brasília na estreia do Candangão 2014 e perdeu por W.O.
 
Segundo informações do presidente do Formosa, Cacildo Cassiano, o ônibus do clube deixou a delegação no hotel em Taguatinga na noite da última sexta-feira e depois desapareceu com as chuteiras e os materiais médicos do clube dentro. Sem informações sobre o paradeiro do veículo ou do motorista, a diretoria registrou uma ocorrência policial na 12ª Delegacia de Polícia.
 
A delegação ainda manteve os uniformes, e os jogadores da equipe chegaram a ir para o estádio Serejão de táxi. Em uma tentativa desesperada, diretores do clube tentaram comprar novas chuteiras, mas após mais de uma hora de espera, o árbitro da partida decretou a vitória do Brasília. Após a confirmação do resultado, o Colorado candango ainda realizou um treino recreativo no estádio.

O motorista do ônibus disse que foi sequestrado. 

- Teve um momento em que eles (sequestradores) estavam cochichando e dizendo “vamos matar, vamos fazer o quê?” Fiquei muito nervoso - declarou. (Saiba mais sobre o caso)

pipa em campo
Eram dois minutos do primeiro tempo, e o São Paulo mal sabia que seria humilhado pelo Atlético-MG nas quartas de final da Copinha. Antes que qualquer gol da vitória por 5 a 1 do Galo em cima do Tricolor saísse, um intruso foi destaque no gramado da Arena Barueri. No começo da partida o árbitro Marcelo Prieto Alfieri foi obrigado a interromper a partida quando uma pipa entrou em campo. O objeto foi retirado do gramado, e o juiz deu bola ao chão.
moça feia
A estreia do Fluminense no Campeonato Carioca de 2014 não foi marcada apenas pela inesperada derrota para o Madureira por 3 a 2. O palco do revés do Tricolor, que teve o retorno do ídolo Conca, também chamou atenção. O gramado do estádio Moça Bonita, em Bangu, onde a partida foi disputada, aparentava estar bem castigado. Os clarões de grama queimada deram a impressão de que as duas equipes teriam dificuldades para jogar futebol. No entanto, os próprios jogadores afirmaram que o gramado não os atrapalhou.

crateras no caminho
O jogo entre Santa Cruz-PB e Auto Esporte-PB também entra na categoria ‘estádios em condições precárias’. O estádio da Graça, em João Pessoa, superou Moça Bonita. Com vários buracos e areais no gramado, a partida foi prejudicada e alguns jogadores levaram a pior. Cinco atletas saíram de campo machucados com contusões provocadas pelas condições no gramado. 

Quatro dos jogadores machucados são do Santa Cruz, que irritou o técnico da equipe, Reginaldo Souza.

Santa Cruz-PB x Auto Esporte - Buracos Graça (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb) 
Santa Cruz-PB e Auto Esporte jogaram em 
meio a buracos no estádio da Graça 
(Foto: Amauri Aquino)
 
- Isto é um absurdo. Como é que as mesmas entidades que vetaram o Teixeirão liberaram a Graça nestas condições? Estava impossível jogar aqui. Nosso time, acostumado com o toque de bola, foi muito prejudicado. E acabamos sendo derrotados por quem está mais acostumado com o campo – declarou o treinador, que viu sua equipe ser derrotada por 2 a 1 para o Auto Esporte.

cadê a categoria, pet?
O ex-meia Petkovic ficou conhecido pela boa técnica, principalmente em passes e cobranças de falta. Mas tal categoria parece ter ficado no passado. Em sua estreia como técnico no comando do time sub-23 do Atlético-PR, o sérvio protagonizou um lance inusitado. Ao tentar dominar uma bola que saía pela linha lateral,o ex-jogador do Flamengo caiu no gramado. Sem se abater, Petkovic logo levantou e agiu como se nada houvesse acontecido. No final, ele acompanhou um frustrante empate por 0 a 0 com o Prudentópolis na estreia do Campeonato Paranaense.

casamento alvinegro
O frustrante empate por 1 a 1 entre Botafogo e Resende na estreia do Campeonato Carioca não desanimou os torcedores alvinegros Juan e Kerin. Logo após a cerimônia de casamento, o casal rumou para o estádio Raulino de Oliveira e acompanhou a partida, chamando a atenção dos torcedores presentes. O noivo, com um colete alvinegro que tinha o escudo do Glorioso, mostrou sua paixão pelo clube.

- Tem que demonstrar todo nosso amor, acabou a cerimônia temos que vir para o jogo assistir. Acabou a cerimônia, viemos existir – declarou Juan, que não teve a vitória de presente para seu casamento.

gauchão: leque, croácia e pé no gelo
A primeira rodada do Gauchão 2014 rendeu bons episódios. O calor no Rio Grande do Sul foi responsável por dois deles. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o técnico Abel Braga sofreu enquanto observava o time sub-23 do Internacional vencer o São Luiz-RS por 2 a 0. O novo comandante colorado improvisou um leque com um boné para aliviar calor.   
 
 
'Leque' abel
Técnico Abel Braga improvisa leque com 
boné do Internacional
 
pé no gelo 
Jogadores do Grêmio refrescam pé em bacia de 
gelo durante jogo
 
croácia gaúcha 
Torcida do São Luiz-RS faz festa com camisas 
que lembram Croácia

O Grêmio também sofreu com a alta temperatura. No estádio Passo D’Areia, onde o time B do Tricolor perdeu por 1 a 0 para o São José-RS, os termômetros chegaram a marcar 60ºC no gramado. Durante a partida, houve parada técnica logo no início. Alguns jogadores tiveram queimaduras no pé, como o lateral Tinga.
  
- Complicado, não consegui dar o meu melhor. Fui na garra, porque não tinha mais como substituir. No intervalo, quando eu voltei, não conseguia botar o pé no chão. Prejudicou bastante - lamentou.  
Outro momento curioso da primeira rodada do Campeonato Gaúcho ocorreu na vitória do Inter sobre o São Luiz-RS, mas não envolveu o calor. Os torcedores da equipe visitante se destacaram na partida. Mesmo com poucos representantes, os fanáticos apareceram trajados com camisas quadriculadas em vermelho e branco. Parecia a torcida da seleção croata.

confusão na copa do nordeste
Briga, gás de pimenta e jogo paralisado. A primeira rodada da Copa do Nordeste teve pedido de paz, como no clássico entre Sergipe e Confiança, mas foi marcada pelo tumulto no empate por 1 a 1 entre Botafogo-PB e Sport. As duas torcidas ocuparam o mesmo setor no estádio Almeidão, em João Pessoa, e entraram em confronto. Para tentar dispersá-los, a polícia usou gás pimenta, que invadiu o gramado e obrigou o árbitro a paralisar a partida por cinco minutos. 

Botafogo-PB x Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Botafogo-PB x Sport (Foto: Aldo Carneiro /
 Pernambuco Press)
 
Segundo o coronel da Polícia Militar José Almeida, a confusão teve início quando torcedores rubro-negros começaram a atirar pedras e latas em direção aos botafoguenses e aos policiais. Nas arquibancadas, torcedores do Leão precisaram ser atendidos. Uma mulher desmaiou por conta do efeito do gás de pimenta e um homem foi atingido pelas balas de borracha. Profissionais de imprensa, jogadores e outras pessoas que estavam no campo também sofreram os efeitos do gás.

anuncie aqui
Banda de forró, cemitério, torcida organizada. Exemplos inusitados de patrocínio em camisetas de times de futebol não faltam. Mas o Mixto inovou. Não com uma publicidade incomum, mas sim pela falta dela. Sem patrocínio master no início do Campeonato Mato-grossense, a equipe estampou em sua camisa o recado 'Anuncie Aqui' no peito e nas costas da camisa

Mixto camisa 'Anuncie Aqui' para chamar patrocínio (Foto: Reprodução/TVCA) 
Mixto faz anúncios em seu uniforme 
(Foto: Reprodução/TVCA)
 
A diretoria do clube aproveitou que o jogo foi transmitido ao vivo para todo o Mato Grosso pela TV Centro América e tentou chamar a atenção de possíveis parceiros com a atitude. Dentro de campo, o time empatou em 1 a 1 com seu maior rival, o Ceov, pela estreia do Estadual.
 
de dar sono
O Horizonte venceu o Ferroviário por 3 a 0 em pleno Castelão pelo Campeonato Cearense em um jogo, no mínimo, sonolento. Pelo menos para um dos torcedores que foram ao estádio. Sem atrativos na partida, um rapaz aproveitou as inúmeras cadeiras vazias na arena para se esticar e tirar uma soneca. O jogo ainda contou com um fato inusitado. O árbitro Carlos Custódio pediu ao zagueiro Júnior Alves, do Horizonte, para que trocasse o short. A alegação era de que estaria 'curto' demais.

Torcedor dorme em Ferroviário x Horizonte (Foto: Reprodução / TV Verdes Mares) 
Torcedor dorme nas cadeiras do Castelão 
durante Ferroviário x Horizonte (Foto: 
Reprodução / TV Verdes Mares)

invasão no canindé
O Corinthians já vencia a Portuguesa por 2 a 0 quando, aos 41 minutos do primeiro tempo, um torcedor do Timão invadiu o gramado do Canindé e interrompeu a partida. O corintiano queria entregar uma faixa ao técnico Mano Menezes, mas foi contido pelos policiais. O juiz da partida recolheu alguns objetos do torcedor, entregou ao quarto árbitro e recomeçou o jogo logo em seguida. O Timão venceu a Lusa por 2 a 1. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/torcedor-dorminhoco-roubo-no-df-pe-no-gelo-e-anuncie-aqui-teve-isso.html

Nenhum comentário: