segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Bernardinho, sobre candidatura: 'Não sou um homem da política, nunca fui'

Treinador de vôlei diz que foi procurado por partidos, mas revela: '(O problema) É o tamanho do sapo que você está disposto a engolir, e eu dificilmente engulo uma rã'

Por Rio de Janeiro



O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei participou do Corujão do Esporte, programa da TV Globo, na madrugada de sábado para domingo. Bernardinho falou sobre a possibilidade de entrar para a política. Ele negou que será candidato ao governo do estado do Rio e Janeiro, mas confirmou que realmente foi convidado. O comandante do time feminino do Rio apontou como um dos motivos a sua notória dificuldade ao que ele chamou de "engolir sapos".


saiba mais

 - O convite existe, mas eu não me vejo como candidato. Não sou um homem da política, nunca fui. Eu imaginava, na minha ingenuidade, que fazer bem feito a sua parte poderia ser suficiente para você inspirar algumas pessoas. Só que hoje a gente fica muito frustrado. Aí você começa a pensar: "está na hora de eu contribuir, pensar em contribuir". Vir como candidato? Sou um treinador de seleção. O que seria? Então, é uma coisa que eu, momentaneamente, sinceramente, tento não pensar, porque a gente tem que ter foco naquilo que a gente faz.

Bernardinho no Corujão do Esporte (Foto: Reprodução TV Globo) 
Bernardinho no Corujão do Esporte 
(Foto: Reprodução TV Globo)

O técnico não nega sua capacidade gestora, famosa nas quadras de vôlei e também em seus empreendimentos pessoais, mas lembra de sua dificuldade em aturar calado coisas com as quais não concorda.

 - Me disseram um dia que o problema não é competência ou talvez capacidade. Eu tenho competência em trabalhar em equipe. Eu não conheço muito esse assunto, mas eu tenho condições de botar muitas pessoas boas nesses assuntos. (O problema) É o tamanho do sapo que você está disposto a engolir, e eu dificilmente engulo uma rã, então... - encerrou Bernardinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/corujao-do-esporte/noticia/2014/01/bernardinho-sobre-candidatura-nao-sou-um-homem-da-politica-nunca-fui.html

Nenhum comentário: