quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Sesi e Cruzeiro confirmam favoritismo e avançam na Copa Brasil de vôlei

Enquanto mineiros não encontram dificuldades para bater São Bernardo por 3 sets a 0, paulistas sofrem e precisam de tie-break para vencer Maringá

Por Contagem, Minas Gerais, e São Paulo 

Primeiro e segundo colocados da Superliga masculina, Sesi e Cruzeiro venceram, mas de maneiras diferentes, na estreia dos times na Copa Brasil, torneio que reúne as oito melhores equipes da principal competição nacional até o fim do primeiro turno, na noite desta quarta-feira.

Jogando em Contagem, os mineiros não tomaram conhecimento do São Bernardo e aplicaram um sonoro 3 sets a 0 (21/14, 21/18 e 21/16), em partida que nada lembrou aquela do último final de semana na cidade paulista, quando o atual vice líder da competição só conseguiu a vitória no quinto set. Já o time de Murilo sofreu para superar o Maringá, atuando em São Paulo, em duelo só resolvido no tie-break (21/19, 20/22, 16/21, 21/14 e 15/10).

Com o resultado, mineiros e paulistas se classificaram para a semifinal da competição e irão enfrentar, respectivamente, Campinas e Canoas, que avançaram após as vitórias de terça-feira (Minas e Rio de Janeiro). Os confrontos acontecerão na próxima quinta-feira, dia 23, na cidade de Maringá, em Santa Catarina. Os vencedores fazem a finalíssima no mesmo local, dia 25. O campeão se junta ao Minas no campeonato Sul-Americano.


Murilo, Lucão e Lucarelli (8) sofreram, mas derrotaram o Maringá no tie-break (Foto: Divulgação/Sesi-SP) 
Sandro (5), Murilo (8), Lucão e Lucarelli (18)
 sofreram, mas derrotaram o Maringá no 
tie-break (Foto: Divulgação/Sesi-SP)


Wallace e o Cruzeiro venceram com facilidade o São Bernardo e agora enfrentam o Campinas (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Wallace e o Cruzeiro venceram com facilidade 
o São Bernardo e agora enfrentam o Campinas 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/
2014/01/sesi-e-cruzeiro-confirmam-
favoritismo-e-avancam-na-copa-brasil
-de-volei.html

Nenhum comentário: