quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Federação Internacional antecipa disputa do Mundial da Polônia

Campeonato masculino, que reunirá 24 seleções, terá início em 30 de agosto; objetivo da mudança é proporcionar mais dias de descanso para os jogadores

Por Rio de Janeiro

A Federação Internacional de Vôlei anunciou na quarta-feira que o Mundial masculino da Polônia será antecipado. Inicialmente previsto para 3 de setembro, a rodada de estreia do campeonato será realizada no dia 30 de agosto. De acordo com a entidade, a mudança proporcionará mais dias de descanso para as equipes na primeira fase. A final continua marcada para 21 de setembro. 

Wallace Brasil vôlei jogo Canadá  (Foto: Divulgação / FIVB) 
Brasil de Wallace e Bruninho lutará pelo 
tetracampeonato na Polônia 
(Foto: Divulgação / FIVB)

Campeão nas últimas três edições, o Brasil poderá entrar para a história da competição como a primeira seleção a conquistar quatro títulos consecutivos. Além do time comandado pelo técnico Bernardinho, mas 15 já estão garantidos: Austrália, China, Coreia do Sul e Irã  (representantes da Oceania e Ásia), Sérvia, Polônia, Rússia, Itália, Bélgica, Bulgária, Alemanha, Finlândia e França (Europa), Argentina e Venezuela (América do Sul). Os três representantes da África e os cinco da Norceca  (América do Norte, Central e Caribe) ainda serão definidos. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014
/01/federacao-internacional-antecipa-disputa-do
-mundial-da-polonia.html

Nenhum comentário: