quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Pato frustra expectativa no Timão e tem preparação morna para 2014

Jogador fica na reserva na pré-temporada, não se destaca e vê Rodriguinho e Romarinho evoluírem. Guerrero segue com larga vantagem no ataque

Por São Paulo

Alexandre Pato Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Alexandre Pato segue em baixa no Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
 
A chegada de Mano Menezes ao Corinthians aumentou as expectativas principalmente em relação a um jogador: o atacante Alexandre Pato. Criticado pelo baixo rendimento em 2013, o camisa 7 viu na troca de técnico a chance para dar a volta por cima no clube. Reserva nos dois primeiros testes do Timão neste ano, o jogador não teve qualquer destaque e acabou ofuscado até mesmo pelo meio-campista Rodriguinho, que chegou em outubro e disputou apenas sete partidas.
 
Ciente da relação conturbada da torcida com Pato, a diretoria admitiu negociá-lo caso recebesse uma proposta interessante. A ideia era que o clube não tivesse prejuízo após investir R$ 40 milhões na contratação do atacante. Porém, os valores oferecidos nas escassas sondagens pelo jogador não agradaram, e a esperança da cúpula era de que o atleta fosse mais usado em 2014 para provar que a contratação não havia sido um equívoco.

Até aqui, Mano Menezes fez dois testes na equipe diante da imprensa. Primeiro, um coletivo de titulares contra reservas, na terça. Um dia depois, jogo-treino contra o RB Brasil. Pato foi testado aberto pela ponta esquerda e mais avançado, como centroavante, mas não rendeu em nenhuma das posições. Apenas se movimentou de um lado para o outro, sem sucesso nas finalizações. 

O atacante recebeu atenção especial do novo técnico no primeiro trabalho com bola do Corinthians na temporada, há uma semana. Na oportunidade, todos os atletas deixaram o campo ao fim da atividade, à exceção de Pato. O jogador mais valioso do elenco alvinegro disputou 58 jogos e terminou como vice-artilheiro da equipe no ano passado, com 17 gols.

A primeira meta de Alexandre Pato no Corinthians foi cumprida. Fisicamente recuperado, o atacante atravessou a última temporada inteira sem uma única lesão. Em busca de ritmo de jogo, o atleta agora mira uma sequência de partidas. A tendência é que Mano Menezes utilize os primeiros jogos do Paulistão - que tem 15 jogos para cada equipe na primeira fase - para moldar a escalação. Oportunidade não deve faltar.

alexandre pato mano menezes corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians) 
Pato recebe atenção especial do técnico Mano 
Menezes em treino (Foto: Daniel Augusto 
Júnior/Agência Corinthians)
 
FONTE:

Nenhum comentário: