quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Sem sustos, Federer passa por esloveno e avança na Austrália

Suíço supera Blaz Kavcic, número 99 do mundo, por 3 sets a 0 (6/2, 6/1 e 7/6)

Por Melbourne, Austrália

Atualmente na sexta posição do ranking mundial, Roger Federer teve mais um duelo tranquilo em seu caminho em busca de mais um título de Grand Slam na carreira. O suíço superou o esloveno Blaz Kavcic (número 99) nesta quinta-feira, por 3 sets a 0 (parciais de 6/2, 6/1 e 7/6) e avançou para a terceira rodada do Aberto da Austrália. Federer agora aguarda o vencedor da partida entre o espanhol Fernando Verdasco e o russo Teymuraz Gabashvili.

Roger Federer Blaz Kavcic Aberto da Austrália (Foto: Getty Images) 
Roger Federer avança no Aberto da Austrália 
após vitória tranquila (Foto: Getty Images)

O esloveno já começou a partida tendo seu saque quebrado e depois teve dificuldade para devolver a quebra ao suíço. Sem dificuldade, o suíço voltou a vencer um game com serviço do adversário e fechou o game em 6 a 2. No set seguinte, a facilidade para Federer foi ainda maior: Kavcic venceu apenas um game.

No terceiro set, o esloveno despertou e conseguiu fazer jogo duro com Federer. Sacando melhor, conseguiu confirmar seu serviço em todos os games, mas também não quebrou o saque adversário. No tie-break, o suíço saiu perdendo por 3 a 0, mas se recuperou e virou, encerrando em 7 a 4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014
/01/sem-sustos-federer-passa-por-esloveno-e-
avanca-na-australia.html

Nenhum comentário: