quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Em jogo de 3h28m, Sharapova sofre com erros, mas derrota Karin Knapp

Russa mostra dificuldade para confirmar serviço e vence italiana depois de último set com 18 games e quase duas horas de duração. Número 3 pegará Alize Cornet

Por Melbourne, Austrália

Maria Sharapova precisou ficar em quadra por mais de três horas para garantir sua classificação para a terceira rodada do Aberto da Austrália. A russa superou a italiana Karin Knapp, número 44 do mundo, por 2 sets a 1 (parciais de 6/3, 4/6 e 10/8), na madrugada desta quinta-feira, em partida que durou 3h28m. Na terceira rodada, a número 3 do ranking mundial terá pela frente a francesa Alize Cornet, que superou a italiana Camila Giorgi.


Maria Sharapova Karin Knapp Aberto da Austrália (Foto: Getty Images) 
Saque foi grande dificuldade de Sharapova 
durante o jogo (Foto: Getty Images)

Demonstrando personalidade, Knapp conseguiu uma quebra de serviço logo no terceiro game. A russa não se abateu e tratou de devolver a quebra no game seguinte. Cada vez mais solta em quadra, Sharapova tratou de abrir 4 a 2 na sequência, ficando com grande vantagem para vencer o set. Depois de conseguir um triplo set point no oitavo game, a russa não teve dificuldades para fechar o período em 6 a 3.

Inibida, a italiana começou o segundo set encontrando muitas dificuldades para imprimir o seu ritmo de jogo. No terceiro game, Sharapova conseguiu a primeira quebra, fazendo 2 a 1. Quando tudo parecia conspirar em favor da número 3 do mundo, Knapp iniciou uma inesperada reação, obtendo duas quebras e a vitória no período por 6 a 4.

No terceiro set, Knapp voltou a dar trabalho para Sharapova. A russa teve dificuldade para confirmar seus serviços, quebrados três vezes pela italiana, e teve que trabalhar bem para se recuperar quando a adversária sacava. O set se arrastou por 1h54m e terminou após 18 games, quando Sharapova conseguiu confirmar seu saque e aproveitou os match points.

Wozniacki vence e pegará espanhola
Mostrando pouca regularidade, Caroline Wozniacki superou a norte-americana Christina McHale e também avançou para a terceira rodada do torneio australiano. A dinamarquesa começou o jogo muito bem e conseguiu aplicar um "pneu" na adversário (6/0), mas caiu de produção no segundo set, quando perdeu por 6/1. No set decisivo, conseguiu se impor novamente e fechou em 6/2. Na próxima fase, Wozniacki enfrentará a espanhola Garbine Muguruza, que passou pela eslovaca Anna Schmiedlova.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/
2014/01/em-jogo-de-3h28m-sharapova-
sofre-com-erros-mas-derrota-knapp.html

Nenhum comentário: