quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Campinas vence Pinheiros, consegue 'revanche' e vai à semi da Copa Brasi

Com placar de 3 sets a 1, campineiras se vingam de derrota no Campeonato Paulista

Por Maringá, PR

Campinas x Pinheiros Copa Brasil vôlei feminino (Foto: Felipe Christ / Amil)Campinas segue na disputa pelo título inédito da Copa Brasil (Foto: Felipe Christ / Amil)
 
O Campinas deu provas de que entra para brigar pelo título na inédita Copa Brasil. Na tarde desta quinta-feira, as campineiras suaram para virar o placar contra o Pinheiros, por 3 sets a 1 ( parciais de 18/21, 21/11, 21/16 e 21/19), no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), pelas quartas de final da competição nacional. E as atletas de José Roberto Guimarães tiveram uma motivação extra para buscar a virada.

- Tínhamos perdido delas no Paulista e na Superliga e hoje entramos com mais raiva pelos jogos perdidos anteriormente e hoje era para matar ou matar. Não tinha outra opção. Hoje tivemos mais paciência e pensamos melhor em cada ação - disse a oposto Tandara.

Campinas terá como rival na semifinal o Osasco, atual campeão da Superliga. A equipe avançou após superar o Minas, por 3 sets a 0 (parciais de 21/14, 21/10 e 21/14). A partida única para definir o finalista será disputada na sexta-feira, enquanto que a decisão está agendada para o sábado. A Copa Brasil está sendo disputada em Maringá.

Em quadra, o Pinheiros mandou no primeiro set e abriu boa vantagem. No bloqueio individual de Ellen, a equipe da capital paulista fez 11/7. Atrás do placar, Campinas buscou a reação com Tandara, que com bons arremates fez a diferença cair para um ponto. Apesar da reação, Pinheiros voltou a bloquear bem e fechou a parcial por 21/18.

Depois disso, Campinas passou a dominar e não deu chances para o Pinheiros. No segundo set, por exemplo, as campineiras abriram sete pontos de frente: 9/2. Dentro da quadra, Tandara cumpriu bem o que foi pedido pelo treinador e com ataques certeiros fez a diferença aumentar para 10 pontos de vantagem: 16/6. Por fim, o empate foi sacramentado por 21/11.


Campinas x Pinheiros Copa Brasil vôlei feminino (Foto: Felipe Christ / Amil) 
Zé Roberto Guimarães teve participação 
fundamental na organização da equipe 
(Foto: Felipe Christ / Amil)
 
Na terceira parcial, Pinheiros saiu na frente, mas bastaram algumas trocas de bola para Campinas entrar na partida, acertar o ritmo e começar a abrir vantagem. Embalada, a equipe campineira abriu frente de sesis pontos: 10/4. Depois do tempo do Pinheiros, a equipe do interior permaneceu melhor e com a vantagem aumentando: 14/6. Assim ficou tranquilo para que o Campinas tomasse a ponta do placar ao fechar a parcial por 21/16.

O início quarto - e último - set deixou uma impressão de que o Pinheiros forçaria o tie-break pela forma que a equipe começou a impor seu ritmo. De cara, a equipe da capital paulista abriu quatro pontos graças a boa passagem da central Vivian no saque: 5/1. O Campinas reagiu e empatou a partida por 14/14, deixando o duelo eqeuilibrado, mas no final as campineiras foram melhores e fecharam a parcial por 21/19.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas
-e-regiao/noticia/2014/01/campinas-vence
-pinheiros-consegue-revanche-e-vai-semi
-da-copa-brasil.html

Nenhum comentário: