quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Luz no fim do túnel: Rio anuncia novo patrocínio e fica perto de outras verbas

Empresa de telefonia exibe sua marca no uniforme da equipe até o final da Superliga. Tratativas com outros parceiros estão adiantadas e podem beneficiar Mário Jr. e Riad

Por Rio de Janeiro

Rio de Janeiro tem novo parceiro (Foto: Divulgação)Rio de Janeiro tem novo parceiro (Foto: Divulgação)
 
Após a perda de seu patrocinador master, a OGX, e a debandada dos principais atletas para o exterior, o time de vôlei do Rio de Janeiro, enfim, teve a primeira boa notícia dos últimos meses.

A diretoria carioca anunciou que a OI estampará sua marca nas costas do uniforme até o fim desta temporada da Superliga, algo que já aconteceu na estreia da equipe na Copa Brasil, na última terça-feira. A cota servirá para ajudar no pagamento dos ordenados da comissão técnica e de outras pendências, como logística e a chegada de outros oito atletas de idade juvenil, que viriam de clubes da cidade para compor o plantel, que só conta com dez jogadores atualmente. 
Para isso, é preciso que haja um acordo entre a Liga e os demais clubes.

- Fechamos o contrato na última semana e já estamos exibindo o logo da empresa no nosso uniforme. A Oi está nos patrocinando, mas não é um patrocínio master. Nós, por sinal, acabamos com esse conceito (patrocínio master) e estamos buscando mais parceiros para garantirmos o investimento que precisamos. Posso dizer que o Rio ainda está no mercado em busca de mais parceiros e que estamos fazendo de tudo para termos uma temporada melhor - disse o diretor José Inácio Salles.

Após a chegada de um novo patrocínio, a diretoria carioca corre atrás de mais recursos, principalmente pelas leis de incentivo, cujo benefício fiscal é sobre o Imposto de Renda. E as tratativas com outros dois parceiros estão adiantadas, podendo sair do papel nas próximas horas ou dias. O objetivo é encontrar mecanismos para segurar o líbero Mário Jr. e o central Riad, únicos remanescentes do grupo que recebia pela empresa de Eike Batista e que não veem a cor do dinheiro há quatro meses. 

Bob comemora ponto do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/CBV) 
Bob comemora ponto do Rio de Janeiro 
(Foto: Divulgação/CBV)
 
Desde a saída da OGX no fim do ano passado, cinco jogadores se transferiram para outras equipes de fora do país. O primeiro foi o central Maurício Souza, que foi para o voleibol turco. Depois, o levantador Bruninho (Modena), os ponteiros Thiago Sens (Al Jazeera) e Thiago Alves (Fenerbahçe) e o oposto Leandro Vissotto (Coreia do Sul).

O Rio de Janeiro ainda tem um crédito de R$ 1,7 milhão junto a sua antiga patrocinadora e luta na justiça para conseguir o seu direito. O valor, sem data para ser recebido, será usado para pagar os salários dos atletas que deixaram o clube, além de Riad e Mário Jr., que continuam no elenco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014
/01/luz-no-fim-do-tunel-rio-anuncia-novo-
patrocinio-e-fica-perto-de-outras-verbas.html

Nenhum comentário: