quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Após vitória na Superliga, Fabi tenta o 2º título da Copa Brasil com o Rio

Líbero diz que time ainda tem muito a melhorar e vem trabalhando forte após período de folga; a partir desta quinta-feira, equipe briga por vaga no Sul-Americano

Por Rio de Janeiro

Desde a reapresentação, depois das festas de fim de ano, os treinos foram intensos. O desafio era iniciar 2014 com vitória na Superliga e diminuir a alternância de bons e maus momentos durante as partidas. No primeiro teste, diante do Araraquara, o Rio de Janeiro ainda oscilou, mas deixou a quadra com a vitória. Fabi estava satisfeita por ter visto um público maior no ginásio do Tijuca e com a postura do time diante de um adversário considerado "franco-atirador". A bicampeã olímpica admite que o grupo ainda tem muito a evoluir, mas acredita que está no caminho certo e que chegará bem para a disputa da Copa Brasil, a partir desta quinta-feira, em Maringá (PR).
Na primeira edição, em 2007, a líbero fazia parte do elenco que ergueu o troféu, assim como Regiane e Amanda. Na seguinte, a taça foi parar nas mãos do Osasco. De volta ao calendário nacional, o torneio reunirá as oito equipes mais bem colocadas na temporada 2012/2013 da Superliga. Além do Rio de Janeiro, também estarão em quadra Osasco, Campinas, Sesi-SP, Praia Clube, Pinheiros, Minas e Rio do Sul. Todos de olho no título que dará a vaga para o Sul-Americano e a chance de brigar por um lugar no Mundial de Clubes.

- Sabemos que ainda estamos longe do ideal, que temos coisas a melhorar, mas fiquei feliz com a postura do time. É como o Bernardo conversou com a gente: sabemos que podemos melhorar e vamos fazer isso jogo a jogo. Acho que nossa equipe se comportou bem. Desde a folga nós focamos muito nos treinos e tomamos esse primeiro jogo como um desafio - disse.

Volei - Rio de Janeiro x Araraquara - Fabi (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Fabi comemora com Gabi e Regiane mais um 
ponto no jogo contra Araraquara 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O próximo exigirá atenção redobrada. O compromisso de estreia na Copa Brasil será contra o Rio do Sul, time que impôs ao Rio de Janeiro a primeira das três derrotas que teve até o momento na atual temporada.


- Tivemos um único jogo para poder avaliar nossa equipe para jogar um campeonato difícil, de tiro curto. E vamos estrear contra eles. Então, todo cuidado é pouco. Essa é uma competição das mais importantes. É um caminho para o Mundial de Clubes. Vai dar tudo certo.
Durante a semana, o trabalho foi para recuperar Fofão. A experiente levantadora sentiu dores na panturrilha esquerda na partida de sexta-feira e foi substituída no segundo set por Roberta. A campeã olímpica apresentou melhoras e viajou com o grupo. 


- Ela sentiu uma contratura e desde então foi feito repouso, fisioterapia (calor, massagem, eletroterapia e cinesioterapia), além do treinamento físico com o nosso preparador Marco Antônio. Hoje está assintomática, voltando a treinar de forma gradativa - afirmou o fisioterapeuta da equipe, Guilherme Tenius, o Fiapo.

Do outro lado, o adversário não esconde estar  disposto a surpreender as atuais campeãs da Superliga mais uma vez.

- É uma competição que todos querem entrar para ganhar. Nós respeitamos muito o Rio de Janeiro e sabemos o quanto evoluíram nos últimos meses. Mas nós também temos nossos objetivos. Tenho certeza de que o grupo dará o melhor para tentar surpreender - disse a oposta Ciça.



confira a tabela da copa brasil

Quartas de final
Jogo 1 - 16/01 - 15h - Campinas x Pinheiros  (SporTV)
Jogo 2 - 16/01 - 17h - Rio de Janeiro x Rio do Sul
Jogo 3 - 16/01 - 19h - Osasco x Minas
Jogo 4 - 16/01 - 21h - Sesi-SP x Praia Clube (SporTV)


Semifinal
Jogo 5 - 17/01 - 15h30m - Vencedor do 1º x 8º x Vencedor do 4º x 5º (SporTV)
Jogo 6 - 17/01 - 18h - Vencedor do 2º x 7º x Vencedor do 3º x 6º (SporTV)


Final
Jogo 7 - 18/01 - 10h - Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 (TV Globo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014
/01/apos-vitoria-na-superliga-fabi-tenta-o-2-
titulo-da-copa-brasil-com-o-rio.html

Nenhum comentário: