quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Seedorf assina contrato e se torna oficialmente o novo técnico do Milan

Holandês será o treinador do clube italiano pelos próximos dois anos e meio

Por GloboEsporte.comMilão, Itália


O holandês Clarence Seedorf agora é oficialmente técnico do Milan. Após pendurar as chuteiras na última terça-feira, o ex-jogador do Botafogo assinou contrato pelos próximos dois anos e meio na tarde desta quinta, na sede do clube italiano. De lá, seguiu para o CT de Milanello, onde encontrou jogadores e comissão técnica antes de comandar o primeiro treino. O perfil do "Instagram" do time rossonero divulgou a imagem do novo treinador ao lado do vice-presidente Adriano Galliani.

Aos 37 anos, Seedorf substitui Massimiliano Allegri, que de tanto balançar foi demitido após a derrota de virada para o recém-promovido Sassuolo, pelo Campeonato Italiano. Na última quarta, o holandês acompanhou os minutos finais da vitória sobre o Spezia, por 3 a 1, pela Copa da Itália. Ele chegou ao San Siro direto do aeroporto e viu Mauro Tassotti comandar a equipe interinamente.

Seedorf assinando contrato com o Milan (Foto: Reprodução/Instagram) 
Seedorf lê o contrato ao lado do vice-presidente
 Adriano Galliani (Foto: Reprodução/Instagram)


Após a partida, Seedorf concedeu entrevista à TV "Sky Sport Italia" e não escondeu sua empolgação - apesar do mau momento vivido pelo Rossonero na temporada.

- Estou feliz por estar aqui, apesar de, infelizmente, o Milan não estar no melhor momento. Eu farei tudo para trazer o Milan de volta ao topo do mundo. Me sinto em casa aqui e espero contaminar o time com meu grande entusiasmo. Mal posso esperar para começar. Queremos virar o momento e fazer os torcedores felizes.

Seedorf na sede do Milan (Foto: Reprodução/Instagram) 
Ex-meia posa ao lado da própria foto em 
comemoração do título italiano (Foto: 
Reprodução/Instagram)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebo

Nenhum comentário: