Casado com a fisiculturista Ursula Randow, Henrique vira adepto dos treinos pesados e alimentação regrada e já planeja seguir os passos da esposa quando deixar o vôlei
- Sempre gostei de musculação, pois sei que esse tipo de atividade me ajuda muito no vôlei. Tenho planos de ser fisiculturista quando parar de jogar, mesmo porque esse é um esporte que você pode praticar com qualquer idade - disse Henrique.
Henrique e Úrsula dividem o gosto
pelo treino pesado na musculação
(Foto: Reprodução / Instagram)
- Também faço o uso de diversos suplementos alimentares. Faço tudo de uma forma muito controlada, porque, enquanto for jogador de vôlei, não posso exceder esse peso, pois pode me deixar lento e pesado para saltar. Ganhei 4kg de massa muscular no último ano. Estou mais forte, principalmente nas pernas, e isso tem me ajudado muito no voleibol - destacou o central, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.
Faço tudo de uma forma controlada, porque, enquanto for jogador, não posso exceder esse peso
Henrique
- Quando vamos jantar juntos ou viajar, sempre vem alguém me zoar. É um tal de "coloca um pouco de sal nessa comida", "para de comer toda hora". Não ligo não, levo numa boa - contou.
A paixão pelo fisiculturismo é compartilhada com a esposa. Henrique é casado desde 2001 com a professora de Educação Física, Úrsula Randow, de 43 anos. O casal se conheceu no próprio Minas, onde Úrsula fazia natação. Atualmente, ela se divide entre o fisiculturismo e o trabalho como personal trainer.
- Em época de competição, treino de domingo a domingo. Nos demais períodos, vou à academia seis vezes por semana. Faço dois treinos aeróbicos por dia, mais 1h de musculação bem pesada - revelou Úrsula, que já participou de cinco campeonatos de fisiculturismo, tendo sido vice-campeã brasileira e mineira.
Com 9% de gordura corporal - em época de competição, esse índice chega a 5% -, a atleta faz o uso contínuo de cerca de sete suplementos alimentares. Nesta semana, o casal participou de um concurso promovido por uma marca americana de suplementação, avançando para a próxima etapa. Se forem selecionados - a escolha dos casais acontece por meio de votação aberta na internet -, Henrique e Úrsula serão patrocinados pela própria marca.
Henrique tem vontade de ser fisiculturista,
quando encerrar a carreira no vôlei
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014
/01/amante-da-musculacao-central-do-minas-
ensaia-carreira-no-fisiculturismo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário