quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Amante da musculação, central do Minas ensaia carreira no fisiculturismo

Casado com a fisiculturista Ursula Randow, Henrique vira adepto dos treinos pesados e alimentação regrada e já planeja seguir os passos da esposa quando deixar o vôlei

Por Rio de Janeiro

O físico destoa dos demais colegas de vôlei. Com apenas 6% de gordura corporal, músculos muito aparentes e veias saltadas, o central do Minas, Henrique, vem tomando gosto pelo fisiculturismo. Casado com a fisiculturista Úrsula Randow, o jogador de 35 anos segue rotina nutricional rigorosa, que inclui alimentação rigorosamente balanceada e refeições num intervalo máximo de 2h30m. Sentindo-se bem com o novo "shape", o meio de rede já planeja ser fisiculturista no futuro.

- Sempre gostei de musculação, pois sei que esse tipo de atividade me ajuda muito no vôlei. Tenho planos de ser fisiculturista quando parar de jogar, mesmo porque esse é um esporte que você pode praticar com qualquer idade - disse Henrique.


mosaico Henrique e úrsula (Foto: Reprodução / Instagram) 
Henrique e Úrsula dividem o gosto 
pelo treino pesado na musculação 
(Foto: Reprodução / Instagram)
Apesar da aparência "rasgada" nos seus 100kg em 2,01m de altura, Henrique segue a mesma planilha de treinamento dos seus colegas de Minas. Para chegar ao físico atual, o jogador passou a submeter-se a uma dieta rigorosa, que inclui pouco sal, quase nenhuma gordura e alimentos com potencial anabólico, como peito de frango, batata doce e arroz integral. Bebidas alcoólicas passam longe do cardápio do atleta. Refrigerante, só ocasionalmente.

- Também faço o uso de diversos suplementos alimentares. Faço tudo de uma forma muito controlada, porque, enquanto for jogador de vôlei, não posso exceder esse peso, pois pode me deixar lento e pesado para saltar. Ganhei 4kg de massa muscular no último ano. Estou mais forte, principalmente nas pernas, e isso tem me ajudado muito no voleibol - destacou o central, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.


Faço tudo de uma forma controlada, porque, enquanto for jogador, não posso exceder esse peso
Henrique
 O gosto pelo fisiculturismo já rende brincadeiras com os colegas de Minas. Por conta da alimentação extremamente regrada, o jogador ouve muitas piadas e provocações de companheiros, principalmente nas viagens e momentos de concentração.

- Quando vamos jantar juntos ou viajar, sempre vem alguém me zoar. É um tal de "coloca um pouco de sal nessa comida", "para de comer toda hora". Não ligo não, levo numa boa - contou.
A paixão pelo fisiculturismo é compartilhada com a esposa. Henrique é casado desde 2001 com a professora de Educação Física, Úrsula Randow, de 43 anos. O casal se conheceu no próprio Minas, onde Úrsula fazia natação. Atualmente, ela se divide entre o fisiculturismo e o trabalho como personal trainer.

- Em época de competição, treino de domingo a domingo. Nos demais períodos, vou à academia seis vezes por semana. Faço dois treinos aeróbicos por dia, mais 1h de musculação bem pesada - revelou Úrsula, que já participou de cinco campeonatos de fisiculturismo, tendo sido vice-campeã brasileira e mineira.

Com 9% de gordura corporal - em época de competição, esse índice chega a 5% -, a atleta faz o uso contínuo de cerca de sete suplementos alimentares. Nesta semana, o casal participou de um concurso promovido por uma marca americana de suplementação, avançando para a próxima etapa. Se forem selecionados - a escolha dos casais acontece por meio de votação aberta na internet -, Henrique e Úrsula serão patrocinados pela própria marca.


Henrique Minas vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Henrique tem vontade de ser fisiculturista, 
quando encerrar a carreira no vôlei 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
- Eu e Henrique gastamos cerca de R$ 2 mil por mês só em suplementos. Se pudesse tomaria mais produtos, que ajudam muito o meu desempenho na musculação. O problema é que suplemento alimentar no Brasil é muito caro - relatou Úrsula, que se prepara agora para o Arnold Classic de Ohio (EUA), em fevereiro.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014
/01/amante-da-musculacao-central-do-minas-
ensaia-carreira-no-fisiculturismo.html

Nenhum comentário: