quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Gerente de loja em Santos 'inspirou' primeira tatuagem de Neymar

Após ver profissional em ida a shopping, atacante do Barcelona descobriu tatuador Adão Rosa na cidade e começou a série de 13 desenhos pelo corpo

Por Rio de Janeiro

tatuagens Neymar primeira tatuagem (Foto: Arquivo Pessoal)Neymar ao fazer sua primeira tatuagem em 2010 (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Neymar não coleciona somente lances bonitos dentro de campo. O atacante do Barcelona e da seleção brasileira tem as tatuagens como paixão. Entre homenagens, simbolos religiosos e expressões, o jogador soma 13 desenhos espalhados pelo corpo. A primeira foi feita ainda em 2010 com Adão Rosa, que é o responsável por elas até hoje. De acordo com o profissional, há todo um processo de escolha por parte do atleta. Neymar manda a ideia, Adão cria o desenho e cabe ao craque aprovar.

- Ele liga uma semana antes ou até mais um mês antes de fazer e passa a ideia. Na minha equipe, temos 10 tatuadores. Após o Neymar passar a ideia, peço para cada um deles fazer ao menos dois desenhos e me passar. Em seguida, mando para o Neymar por Whatsapp e vamos
afinando a melhor - diz Adão Rosa.


tatuagens Neymar  (Foto: Arquivo Pessoal) 
Neymar em uma das visitas a Adão Rosa 
(Foto: Arquivo Pessoal)

O atacante prefere tatuagens sem cor e também que sejam rápidas de fazer. Na última oportunidade, quando ele desenhou o diamante em homenagem à irmã e também a frase "Tudo passa...", Adão foi até a casa do atleta em Santos logo que ele chegou de Barcelona. Com a função de fazer também em Raffaela e ainda no segurança do jogador, o tatuador ficou na residência por seis horas.


- No dia da tatuagem, ele ja chega pronto para fazer. Geralmente são tatuagens rápidas porque ele não tem muito tempo. Na última vez foram seis horas, pois fui à casa dele e fiz também na irmã Raffaela e no segurança Ismael - revelou.

A relação de confiança entre o craque e o tatuador começou por acaso. Em uma visita a uma loja de telefonia em um shopping de Santos, Neymar gostou da tatuagem do gerente, feita no estúdio de Adão Rosa. Como o negócio ficava também no mesmo shopping, Neymar passou por lá e pegou um cartão. Disse que voltaria. No dia 10 de dezembro de 2010, foi marcada uma sessão para um homem chamado Ismael. Na hora agendada, quem chegou foi o próprio jogador, causando uma aglomeração em pleno centro comercial. 

tatuagens Neymar  (Foto: Arquivo Pessoal) 
Neymar em uma de suas visitas ao tatuador 
(Foto: Arquivo Pessoal)

- Quando vi o Neymar entrou no estúdio para fazer a tattoo. O Ismael era o segurança dele - revelou.

As duas primeiras foram as homenagens à mãe Nadine e à irmã Raffaela. Ele tatuou o nome das duas nos braços próximo aos pulsos como se fossem braceletes. Logo depois, nasceu o filho Davi Lucca. Outro que recebeu uma dedicatória: seu nome. O craque tatuou também uma mensagem dedicada ao pai: "Toda arma... E toda língua... Bola que é sua... Que não é sua", diz. Religioso, Neymar  optou em seguida por uma cruz. A palavra "Blessed" (abençoado) recebeu espaço na nuca do atleta. Na parte de trás das pernas, o lema "Ousadia e alegria". No dedo, uma coroa. Na última vinda ao Brasil, ele finalizou com um diamante e a palavra 'Sorella" (irmã em italiano) e ainda a expressão "Tudo passa...". A próxima ideia de Neymar ainda não surgiu, mas quando Adão Rosa receber uma mensagem em seu Whatsapp...já saberá que vem trabalho pela frente.


MOSAICO: As tatuagens de Neymar (Foto: Editoria de Arte / Arquivo Pessoal) 
(Foto: Editoria de Arte / Arquivo 
Pessoal)

tatuagens Neymar  (Foto: Arquivo Pessoal) 
As fãs de Neymar em uma das 
visitas ao estúdio no shopping 
de Santos (Foto: Arquivo Pessoal)
 
FONTE:

Nenhum comentário: