quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Após bom começo, Bellucci sofre com desgaste e é derrotado por Tsonga

Brasileiro chega a levar primeiro set para o tie-break em duelo com número 10 do mundo, mas cansaço após qualifying atrapalha pretensões no Aberto da Austrália

Por Melbourne, Austrália

Thomaz Bellucci no Aberto da Austrália chegou ao fim na madrugada desta quinta-feira. O brasileiro teve um bom começo diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, número 10 do mundo, mas acabou derrotado por 3 sets a 0 (parciais de 7/6, 6/4 e 6/4). Bellucci mostrou grande desgaste físico na segunda metade da partida, uma vez que participou de todo o qualifying para o torneio.

Thomaz Bellucci Jo-Wilfried Tsonga Aberto da Austrália (Foto: Getty Images) 
Thomaz Bellucci encerra sua participação no 
Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)

O paulista iniciou o jogo sofrendo com o saque forte de Tsonga e teve seu serviço quebrado no começo do primeiro set. Entretanto, aproveitou os erros não-forçados do francês e devolveu a quebra. Aos poucos, o número 10 do mundo foi perdendo a paciência e abrindo brecha para que Bellucci se mantivesse na partida. O set foi para o tie-break, quando Tsonga teve ótimo desempenho, a princípio, abrindo 5 a 1. Belucci resistiu, chegou a empatar em 6 a 6, mas foi vencido por 8 a 6.

No intervalo para o segundo set, o sol forte que vinha aumentando o desgaste na quadra desapareceu: o teto foi fechado. Bellucci mostrou desconcentração e teve seu serviço quebrado no primeiro game. Com dificuldade na recepção dos saques de Tsonga, o brasileiro não conseguiu devolver a quebra e foi vencido por 6/4.

Antes do terceiro set, Bellucci precisou receber atendimento médico e colocou uma bolsa de gelo na virilha. Com a camisa encharcada de suor, o brasileiro voltou para o jogo, mas já não conseguia esconder seu desgaste físico intenso. Mais uma vez, teve o serviço quebrado no primeiro game e não conseguiu resistir ao saque forte de Tsonga. Bellucci chegou a salvar um duplo match point no nono game, quando teria seu serviço quebrado, mas caiu em seguida: mais um 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/
2014/01/apos-bom-comeco-bellucci-sofre-
com-desgaste-e-e-derrotado-por-tsonga.html
 

Nenhum comentário: