Brasileiro chega a levar primeiro set para o tie-break em duelo com número 10 do mundo, mas cansaço após qualifying atrapalha pretensões no Aberto da Austrália
Thomaz Bellucci encerra sua participação no
Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
O paulista iniciou o jogo sofrendo com o saque forte de Tsonga e teve seu serviço quebrado no começo do primeiro set. Entretanto, aproveitou os erros não-forçados do francês e devolveu a quebra. Aos poucos, o número 10 do mundo foi perdendo a paciência e abrindo brecha para que Bellucci se mantivesse na partida. O set foi para o tie-break, quando Tsonga teve ótimo desempenho, a princípio, abrindo 5 a 1. Belucci resistiu, chegou a empatar em 6 a 6, mas foi vencido por 8 a 6.
No intervalo para o segundo set, o sol forte que vinha aumentando o desgaste na quadra desapareceu: o teto foi fechado. Bellucci mostrou desconcentração e teve seu serviço quebrado no primeiro game. Com dificuldade na recepção dos saques de Tsonga, o brasileiro não conseguiu devolver a quebra e foi vencido por 6/4.
Antes do terceiro set, Bellucci precisou receber atendimento médico e colocou uma bolsa de gelo na virilha. Com a camisa encharcada de suor, o brasileiro voltou para o jogo, mas já não conseguia esconder seu desgaste físico intenso. Mais uma vez, teve o serviço quebrado no primeiro game e não conseguiu resistir ao saque forte de Tsonga. Bellucci chegou a salvar um duplo match point no nono game, quando teria seu serviço quebrado, mas caiu em seguida: mais um 6/4.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/
2014/01/apos-bom-comeco-bellucci-sofre-
com-desgaste-e-e-derrotado-por-tsonga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário