quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Organização do Aberto da Austrália atende pedidos e adia jogos por calor

Jogos em desenvolvimento são interrompidos, enquanto outros marcados para a tarde na Austrália só terão início quando a organização julgar as condições propícias

Por Melbourne, Austrália

Após os episódios de desmaios e alucinações nos primeiros dias e os inúmeros pedidos para menos jogos no intenso calor, a organização do Aberto da Austrália decidiu adiar diversas partidas desta quinta-feira, para que os atletas não jogassem sob sol forte e sofressem grande desgaste. Jogos em desenvolvimento tiveram de ser interrompidos ao fim do set corrente, enquanto os outros marcados para a tarde na Austrália (madrugada no Brasil) só terão início quando a organização julgar as condições propícias. Apenas as partidas nas arenas Rod Laver e Hisense foram mantidas, por conta da existência de teto retrátil.

Na primeira rodada da chave principal, nove tenistas (oito homens e uma mulher) abandonaram partidas. Esse número iguala o recorde de desistências em uma única rodada de um Grand Slam na Era Aberta. O mesmo aconteceu na primeira rodada do US Open de 2011 e na segunda rodada da edição de 2013 de Wimbledon. Contando todas as sete fases, a maior quantidade de atletas que se retiraram do Aberto da Austrália na Era Aberta foi 13, em 2003. Em Grand Slams, o recorde é de 17, no US Open de 2011.

tênis frank dancevic aberto da austrália (Foto: AP) 
Frank Dancevic: desmaio e alucinação durante 
partida (Foto: AP)

Alucinação faz tenista "ver Snoopy"
O canadense Frank Dancevic não foi um dos tenistas que abandonaram sua partida, mas protagonizou um dos casos mais sérios na terça-feira, além do desmaio de um boleiro em quadra. Ele desmaiou em quadra e recebeu um longo atendimento até se recuperar. Longe da forma física ideal, o canadense perdeu na estreia para o francês e cabeça de chave Benoît Paire em sets diretos: 7/6(12), 6/3 e 6/4.

- Eu vi o Snoopy (personagem de desenho). Eu estava começando a alucinar um pouco no primeiro set e pensei: "Que estranho". Eu continuei jogando, porque isso não importava muito. Não fiquei com medo, porque não me recordo de nada. Só lembro de acordar e ter um monte de pessoas ao meu redor e dois médicos. São muitos jogadores reclamando com os organizadores de que está muito calor para jogar. Até alguém morrer, eles vão continuar colocando partidas nesse calor - disparou Dancevic.


Confira a lista de quem desistiu nos três primeiros dias e as lesões:
Andrey Golubev - panturrilha
Alex Bogomolov Jr - ombro
Tommy Haas - ombro
John Isner - pé
Radek Stepanek - pescoço
Julian Reister - nenhum motivo dado
Robin Haase - câimbras na perna esquerda
Bernard Tomic - virilha
Polona Hercog - lado direita da costela
Ivan Dodig - câimbras


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014
/01/organizacao-do-aberto-da-australia-atende
-pedidos-e-adia-jogos-por-calor.html
 

Nenhum comentário: