quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Nem Neymar, nem Messi: D. Costa e CR7 protagonizam seleção do 1º turno

Laterais da Seleção na Copa, Daniel Alves e Marcelo tampouco aparecem em time ideal da Liga Profissional Espanhola. Atlético de Madrid tem quatro representantes

Por Madri

neymar messi filhos barcelona (Foto: Getty Images)Neymar e Messi não figuram na seleção do 1º turno do Campeonato Espanhol (Getty Images)
 
Nomes praticamente certos da seleção brasileira que disputará a próxima Copa do Mundo, Neymar, Daniel Alves e Marcelo foram ignorados na seleção do primeiro turno do Campeonato Espanhol, que tem como únicos representantes do país Diego Costa e Filipe Luís, do Atlético de Madrid. Naturalizado espanhol, Diego optou por defender a Roja, enquanto Filipe Luís, que disputou a Copa das Confederações, ficou ausente das últimas convocações do técnico Luiz Felipe Scolari.

Na equipe ideal divulgada na última quarta-feira pela Liga Profissional Espanhola (LFP), a dupla de ataque está formada, sem surpresa, pelos dois maiores artilheiros do campeonato. O primeiro é o astro português Cristiano Ronaldo, autor de 20 gols desde o início da competição, que conquistou o prêmio Bola de Ouro pela segunda vez na sua carreira na última segunda-feira. Ele é o único integrante do Real Madrid, terceiro colocado do campeonato. Nesta seleção fictícia, Cristiano jogaria ao lado de Diego Costa, autor de 19 gols com o Atlético.

O craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, que teve seu início de temporada comprometido por lesões, está fora da equipe, assim como Neymar. Messi também ficou fora da seleção da Uefa de 2013, também divulgada nesta quarta-feira.

Apesar de ser o líder do campeonato ao final do primeiro turno (com os mesmos 50 pontos do Atlético, mas com melhor saldo de gols) o clube catalão tem apenas um representante na equipe da LFP, o meia Cesc Fàbregas líder da competição em assistências (11). Com quatro atletas selecionados, o Atlético de Madrid é o time com o maior número de integrantes (Filipe Luís, Diego Costa, Koke e Thibault Courtois).

Confira a equipe ideal da LFP para o primeiro turno do Espanhol:

Thibaut Courtois (Atlético de Madrid), Aymeric Laporte (Athletic Bilbao), Mateo Musacchio (Villarreal) e Filipe Luis (Atlético Madrid); Koke (Atlético de Madrid), Bruno Soriano (Villarreal), Cesc Fabregas (Barcelona) e Rakitic (Sevilla); Antoine Griezmann (Real Sociedad), Diego Costa (Atlético de Madrid) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).


diego costa atletico madri x levante (Foto: Reuters) 
Diego Costa é o vice-artilheiro do Campeonato 
Espanhol (Foto: Reuters)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-
internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01
/nem-neymar-nem-messi-d-costa-e-cr7-
protagonizam-selecao-do-1-turno.html

Nenhum comentário: