quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Rio de Janeiro bate Rio do Sul e avança à semifinal da Copa Brasil

Mesmo sem Fofão, equipe dá o troco e segue na briga pelo título da competição

Por Maringá, PR

A última lembrança de um partida contra Rio do Sul não era boa. No primeiro turno da Superliga, a equipe catarinense surpreendeu o Rio de Janeiro e impôs a primeira derrota ao atual campeão na competição. Atento e disposto a dar o troco, o time carioca não encontrou muita dificuldade para superar o adversário nesta quinta-feira, na estreia na Copa Brasil, que está sendo disputada em Maringá (PR): 3 sets a 0, parciais de 21/12, 21/17 e 21/15. Com o resultado, o time garantiu lugar na semifinal do torneio e enfrentará o vencedor do confronto entre Sesi-SP e Praia Clube. 

Volei - Rio de Janeiro x Rio do Sul - Sarah Pavan (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Sarah Pavan tenta passar pelo bloqueio do Rio 
do Sul (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Titular no lugar da experiente Fofão - que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda -, a levantadora Roberta ficou satisfeita com a atuação da equipe.

- Nos preparamos bastante para essa partida. No primeiro turno da Superliga, tivemos uma derrota para elas e sabíamos que seria um jogo difícil, já que elas estariam com uma confiança maior. Entramos com concentração e não perdemos esse foco. Além disso, fizemos tudo que estava marcado e deu certo - disse.


O jogo
O Rio de Janeiro começou melhor e seguiu em vantagem no placar. No bloqueio da central Carol, abriu 13/6. Sem criar muita resistência, Rio do Sul viu as rivais dominarem o primeiro set: 21/12.

Na parcial seguinte, veio a reação do time catarinense, que fez 6/2. As comandadas de Bernardinho conseguiram a virada (16/15) e não olhou mais para trás: 21/17.

No terceiro set, Rio do Sul conseguiu se manter no comando do marcador (12/11), mas não conseguiu evitar a nova virada e a derrota: 21/15. 
 
Volei - Rio de Janeiro x Rio do Sul - Regiane (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Roberta, Regiane e Sarah comemoram mais um
 ponto (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

- É difícil jogar contra uma equipe tão bem treinada pelo Bernardinho. A nossa expectativa era tentar segurar um pouco o ataque delas, sacar forte e, de alguma forma, também impor nosso ritmo de ataque, mas não foi possível vencer. Agora é nos concentrarmos na Superliga, pois temos uma sequência ainda mais forte na competição nacional - afirmou o técnico Rogério Portela.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014
/01/rio-de-janeiro-bate-rio-do-sul-e-avanca-
semifinal-da-copa-brasil.html

Nenhum comentário: