quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Aberto da Austrália: jovem de 17 anos resiste, mas Nadal vence por 3 a 0

Número 1 do mundo supera novato australiano e avança no torneio de Melbourne

Por Melbourne, Austrália

Rafael Nadal viveu uma situação inusitada na carreira nesta quinta-feira. O número 1 do mundo precisou vencer o jovem Thanasi Kokkinakis, de 17 anos, para avançar à terceira rodada do Aberto da Austrália: 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2. O espanhol agora aguarda o vencedor do confronto entre o americano Jack Sock e o francês Gael Monfils.

Rafael Nadal Thanasi Kokkinakis Aberto da Austrália (Foto: Getty Images) 
Rafael Nadal passa por jovem australiano 
(Foto: Getty Images)

Apesar da idade, Kokkinakis conseguiu resistir enquanto foi possível. Disputando seu primeiro Grand Slam, o número 570 do ranking mundial fez frente a Nadal em algumas oportunidades, mostrando um saque potente e fazendo bons rallys com o espanhol. No primeiro set, foi derrotado por 6/2.
No set seguinte, o australiano teve seu serviço quebrado em apenas uma oportunidade e chegou a ter um break point, que não conseguiu aproveitar. Depois de ser vencido por 6/4, chegou ao terceiro set ainda com a concentração em alta e aproveitando a vitrine na quadra principal em Melbourne. Nadal não passou sustos e fechou em 6/2.

Dia é marcado por jogos adiados
Após os episódios de desmaios e alucinações nos primeiros dias e os inúmeros pedidos para menos jogos no intenso calor, a organização do Aberto da Austrália decidiu adiar diversas partidas desta quinta-feira, para que os atletas não jogassem sob sol forte e sofressem grande desgaste. Jogos em desenvolvimento tiveram de ser interrompidos ao fim do set corrente, enquanto os outros marcados para a tarde na Austrália (madrugada no Brasil) tiveram horário modificado. Apenas as partidas nas arenas Rod Laver e Hisense foram mantidas, por conta da existência de teto retrátil.

Thanasi Kokkinakis Rafael Nadal Aberto da Austrália (Foto: Getty Images) 
Thanasi Kokkinakis: primeiro Grand Slam da 
carreira do jovem de 17 anos 
(Foto: Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014
/01/aberto-da-australia-jovem-de-17-anos-
resiste-mas-nadal-vence-por-3-0.html

Nenhum comentário: