sábado, 9 de novembro de 2013

Sem fazer muita força, Bayern goleia e dispara na liderança do Alemão

Boateng abre o placar com categoria logo aos quatro minutos, Ribéry faz belo gol de falta ao fim do primeiro tempo, e Müller completa a vitória de pênalti nos acréscimos

Por Munique, Alemanha

Não bastasse a força que tem, o Bayern de Munique ainda encontra muita facilidade no Campeonato Alemão. Neste sábado, pela 12ª rodada, precisou se esforçar pouco para golear o Augsburg por 3 a 0, manter a invencibilidade na competição e disparar na liderança. Com 32 pontos, abriu quatro do Borussia Dortmund, derrotado de virada pelo Wolfsburg por 2 a 1, fora de casa.

Muito superior tecnicamente, o Bayern abriu o placar logo aos quatro minutos, com Boateng acertando belo chute cruzado no ângulo. Ao fim do primeiro tempo, aos 42, Ribéry sofreu falta na meia-lua e cobrou com categoria e força. Os gols e a maior posse de bola durante todo o jogo deram a tranquilidade necessária para o time bávaro dominar o fraco adversário e chegar à goleada nos acréscimos, em pênalti cobrado por Müller deslocando o goleiro.

Ribery comemoração Bayern de Munique contra Augsburg (Foto: Reuters) 
Ribéry comemora o segundo gol do Bayern de Munique 
sobre o Augsburg: domínio absoluto (Foto: Reuters)
 
A vitória garantiu a quebra de um recorde na Bundesliga. O Bayern está invicto há 36 jogos na competição, superando a marca do Hamburgo, em 1983 - foram 31 vitórias e cinco empates desde a temporada passada.

Depois da parada nos próximos dias por causa dos amistosos entre as seleções e as repescagens das eliminatórias para a Copa do Mundo, o Bayern volta a campo justamente para enfrentar o rival Borussia Dortmund, fora de casa, no Westfalenstadion, em 23 de novembro, às 15h30m (de Brasília). É a chance da revanche contra a única equipe que derrotou os atuais campeões alemães e europeus na temporada - na Supercopa do país, o time bávaro foi derrotado por 4 a 2, em julho.

 Thomas Muller comemoração Bayern de Munique contra Augsburg (Foto: Reuters) 
Müller comemora o terceiro e último gol do Bayern e 
manda beijos para a torcida bávara (Foto: Reuters)
 
Na perseguição ao líder, o Bayer Leverkusen manteve a distância e se igualou ao Borussia. Em casa, venceu o Hamburgo por 5 a 3, com três gols do sul-coreano Heung-Min Son, ex-jogador do adversário, e chegou aos mesmos 28 da equipe de Dortmund, mas com saldo muito menor (13 contra 21).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2013/11/sem-fazer-muita-forca-bayern-goleia-e-dispara-na-lideranca-do-alemao.html

Nenhum comentário: