sábado, 9 de novembro de 2013

Com novidades entre convocados, Brasil treina para Copa dos Campeõe

Comandada por Bernardinho, seleção masculina de vôlei está em Istambul, na Turquia, onde se prepara para o torneio que acontece entre os dias 19 e 24

Por Istambul, Turquia

Treino da seleção masculina de vôlei em Istambul, Turquia (Foto: Divulgação/CBV)Treino da seleção masculina de vôlei em Istambul, Turquia (Foto: Divulgação/CBV)
 
Se preparando para a disputa da Copa dos Campeões, que acontece entre os dias 19 e 24 desse mês, a seleção brasileira masculina de vôlei realizou na manhã deste sábado, o primeiro treino em Istambul, na Turquia, onde fica até viajar para o Japão, onde acontecerá a competição.
 Comandada por Bernadinho, a equipe traz algumas novidades. Uma delas é a chegada do ponteiro Lucas Loh, que aos 22 anos foi convocado pela primeira vez para a seleção adulta.

- Acho que o amadurecimento que conquistei no Mundial foi muito importante para essa convocação. Conseguimos um título que buscamos no infanto e no juvenil e, que, agora, depois de trabalhar muito, veio. Fiquei muito contente com o título e estou ainda mais depois que fui convocado para a seleção adulta - comentou Lucas, campeão mundial com a seleção sub-23, em outubro.

Outro nome que está de volta a seleção é o oposto Evandro. O jogador do Sesi-SP sabe que essa convocação é uma oportunidade para se firmar entre os escolhidos de Bernardinho.

- Estou dando o meu máximo e quero aproveitar a oportunidade para me firmar aqui na seleção.

É uma honra estar nesse time, que é um dos melhores do mundo, e só me resta dar tudo de mim neste momento - disse Evandro, que também passou pelas seleções infanto e juvenil do Brasil.

Brasil treina na Turquia antes de seguir para a Copa doa Campeões (Foto: Divulgação/CBV) 
Brasil treina na Turquia antes de seguir para a Copa 
doa Campeões (Foto: Divulgação/CBV)
 
O Brasil vai encarar as seleções do Irã, Estados Unidos, Japão, Rússia e Itália na Copa dos Campeões. Os dois primeiros jogos serão em Kyoto e os três últimos, em Tóquio.

Estão com a seleção brasileira os levantadores Bruno e Raphael, os opostos Wallace e Evandro, os centrais Lucão, Sidão, Éder e Maurício Souza, os ponteiros Thiago Alves, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Lucas Loh, e o líbero Mário Jr.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/com-novidades-entre-convocados-brasil-treina-para-copa-dos-campeoes.html

Nenhum comentário: