sábado, 9 de novembro de 2013

Bellucci avança às semifinais em Bogotá com oitava vitória seguida

Depois de partida interrompida, brasileiro derrota o italiano Paolo Lorenzi por 2 a 1

Por Bogotá, Colômbia

Thomaz Bellucci tênis contra Paolo Lorenzi em Bogotá (Foto: EFE)Thomaz Bellucci vence italiano e consegue vaganas semifinais de Bogotá (Foto: EFE)
 
Após ter a partida interrompida, Thomaz Bellucci venceu o italiano Paolo Lorenzi por 2 a 1 na conclusão da partida válida pelas quartas de final do Challenger de Bogotá. Por conta da falta de luz natural, o duelo foi paralisado na última sexta, quanto estava empatado com parciais de 6/4 e 6/7(7). O brasileiro havia vencido o primeiro set do confronto. Bellucci venceu a terceira etapa por 7/6(4) e garantiu vaga na semifinal do torneio, diante do anfitrião Alejandro Falla, ainda neste sábado.
 
O terceiro set foi equilibrado, mas Thomaz Bellucci levou uma leve vantagem nos pontos do primeiro serviço, com 75% de acertos, contra 71% do oponente. Além da salvar 66% dos break points, o tenista brasileiro foi melhor no saque do que o rival italiano.
O brasileiro ocupa a 147ª posição do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e alcançou sua oitava vitória seguida - ele foi campeão do Challenger de Montevidéu no último domingo. Bellucci agora tenta voltar ao Top 100 antes do início do Aberto da Austrália, em janeiro, para poder entrar já na chave principal do Grand Slam.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/11/bellucci-avanca-semifinais-em-bogota-com-oitava-vitoria-seguida.html

Nenhum comentário: