sábado, 9 de novembro de 2013

Por primeira vitória na Superliga, Taubaté recebe 'instável' Juiz de Fora



Com três reforços, equipe paulista tenta quebrar série negativa de cinco derrotas. Com quatro pontos, equipe mineira busca vaga no G-8

Por GLOBOESPORTE.COM Taubaté, SP
 
Taubaté e Juiz de Fora querem vida nova na Superliga e tentam alcançá-la neste sábado, quando se enfrentam às 21h30, no ginásio do Abaeté, no interior paulista. Com três reforços, a equipe de Giba tenta sua primeira vitória na competição após cinco derrotas. Já a equipe mineira tem a chance de entrar no G-8, pela primeira vez. O duelo terá transmissão, ao vivo, da Sportv.

Com vários problemas desde o início da Superliga, o técnico Cézar Douglas poderá contar com o oposto Leandrão, que volta de lesão, e de dois novos contratados: o central americano Ian McDonnel e do ponteiro dominicano Elvis Contreras, que começaram a treinar nesta semana e estão em condições de jogo. O único desfalque da equipe ainda é o levantador Quaresma.

A equipe está na lanterna da Superliga e, embora conte com o multicampeão Giba, venceu apenas um set no torneio até agora. Como a meta do time é ficar entre os oito primeiros, Cézar Douglas quer uma reação imediata.

Cézar Douglas técnico Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues) 
Cézar Douglas trabalhou nesta semana para corrigir 
erros do Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)
 
- Desde o último jogo, muito foi feito nos treinamentos para diminuir nossos erros. E nesta semana focados em avaliar nosso adversário e trabalhar de forma tática para superá-los. Estamos preparados para vencer - disse o treinador sobre o confronto.

Em nono lugar, com quatro pontos, o Juiz de Fora busca a primeira vitória fora de casa. A equipe da Zona da Mata mineira vem de derrota para o Minas, por 3 sets a 0, em partida realizada no dia 30 de outubro. Para o confronto diante do Taubaté, o técnico Chiquita focou nas jogadas de ataque e defesa nos treinamentos da semana.

- A gente já vem trabalhando forte estes dois fundamentos desde o começo da competição. Temos que conquistar regularidade de jogo, pois temos oscilado em momentos importantes da partida. Todo o grupo está bastante motivado e sabe da importância desse confronto – disse.

Ninão Central Juiz de Fora (Foto: Diego Alves) 
Ninão fará sua estreia por Juiz de Fora neste sábado
(Foto: Diego Alves)
 
Essa importância destacada pelo comandante do Juiz de Fora tem a ver com o objetivo traçado no início da temporada. Em sua terceira participação na Superliga, o time tenta, pela primeira vez, terminar a fase classificatória entre os oito melhores colocados e avançar para o mata-mata. Uma vitória no interior paulista pode deixar o time dentro deste grupo.

- Além de ser a primeira vitória fora de casa, temos a consciência de que podemos deixar o Taubaté para trás, já que eles podem ser um adversário direto pra gente. O time deles é forte e bem qualificado. Com certeza vamos encarar muita pressão nessa partida – afirmou Chiquita.
Os centrais Filipe Sequela e Lucão, que tem um edema no osso da canela esquerda e, segundo a comissão técnica, pode ficar de fora do restante da temporada, desfalcam a equipe. O também central Ninão, que treina com o grupo há dez dias, teve a documentação regularizada e pode fazer a sua estreia por Juiz de Fora.
 
O técnico Chiquita deve iniciar o jogo com Thales, Rivolli, Japa, Reffati, De Paula e Victor Hugo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/11/por-primeira-vitoria-na-superliga-taubate-recebe-instavel-juiz-de-fora.html

Nenhum comentário: