sábado, 9 de novembro de 2013

Mourinho escapa da primeira derrota em casa no Inglês com empate no fim

Treinador completa 100 jogos à frente do Chelsea no Stamford Bridge com partida dramática contra o West Bromwich, que vencia até os 49 minutos do segundo tempo

Por Londres

O técnico José Mourinho escapou de sofrer sua primeira derrota no Stamford Bridge em jogos do Campeonato Inglês no último minuto do duelo contra o West Bromwich, neste sábado, pela 11ª rodada da competição. Os Blues perdiam por 2 a 1, mas aos 49 do segundo tempo, Ramires sofreu pênalti, que foi convertido por Hazard. Curiosamente, o meia belga está brigado com o comandante por ter chegado atrasado a um treinamento no início da semana.

O treinador completou 100 jogos à frente do time em casa e aumentou para 66 o número de partidas invictas como mandante na Premier League. A equipe londrina chegou a 21 pontos, mas perdeu duas posições, sendo ultrapassada por Liverpool e Southampton. O Chelsea é o quarto colocado e poderá amargar o sétimo lugar dependendo dos resultados do complemento da rodada.

Oscar jogo Chelsea contra West Bromwich (Foto: Reuters) 
Oscar em ação contra o West Bromwich, no Stamford Bridge: 
resultado ruim para os Blues (Foto: Reuters)

Mourinho tem números impressionantes no Stamford Bridge. São 75 vitórias, 23 empates e apenas duas derrotas desde que chegou ao clube para sua primeira passagem, entre 2004 e 2007. Parecia que a equipe lhe daria um belo presente de 100º jogo. Eto'o abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa. Mas no segundo tempo, o rival, que nunca havia vencido os londrinos na capital, resolveram aprontar.

Long, aos 16 minutos, empatou, e Sessegnon, aos 23, fez o da virada. O Chelsea pressionou, e o árbitro ajudou com quatro minutos de acréscimos. Na última tentativa dos mandantes, Ramires tentou passar pela marcação dentro da área, recebeu o contato e não fez cerimônia para cair. Pênalti que gerou muita reclamação dos visitantes. Hazard cobrou com categoria no canto esquerdo do goleiro, que pulou para o lado oposto.

Os jogadores do West Brom se irritaram com Ivanovic, que tentou pegar a bola para levá-la para o meio de campo e sofreu uma tentativa de agressão do goleiro. Teve início um princípio de confusão, mas o árbitro logo deu fim à partida.

Petr Cech goleito Chelsea jogo West Bromwich (Foto: Reuters) 
Goleiro Cech vacila no primeiro gol do West Bromwich 
(Foto: Reuters)
 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/11/mourinho-escapa-da-primeira-derrota-em-casa-no-ingles-com-empate-no-fim.html

Nenhum comentário: