sábado, 9 de novembro de 2013

Valendo só ponto e dinheiro, Melo e Dodig vencem e vão invictos à semi

Terceira melhor dupla da temporada derrota Qureshi/Rojer e fecha primeira fase com três vitórias. Espanhóis Marrero e Verdasco serão próximos rivais

Por Direto de Londres

Marcelo Melo e Ivan Dodig já estavam classificados para as semifinais do Torneio dos Campeões da ATP. E melhor, como primeiro lugar do Grupo A. A terceira melhor dupla da temporada então enfrentou neste sábado o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer, num confronto que, à primeira impressão, era só para cumprir tabela. Porém, a partida da última rodada do grupo valia 200 pontos no ranking mundial e US$ 27 mil para a equipe. Relaxados, o brasileiro e o croata levaram a melhor por 2 sets a  1, com as parciais de 7/5, 3/6 e 11/9, e avançaram de fase sem uma derrota sequer.

Desde sexta Melo e Dodig já sabiam contra quem jogariam nas semifinais. Em duelo que acontecerá neste domingo, o brasileiro e o croata vão encarar os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, que ficaram em segundo lugar no Grupo B. Os líderes da chave foram o brasileiro Bruno Soares e Alexander Peya, que esperam o embate entre Bob Bryan/Mike Bryan e Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, às 16h (de Brasília) deste sábado. Quem vencer entre a dupla americana (a melhor da atualidade) e a parceria polonesa termina a primeira fase na segunda colocação do Grupo A e pega o time número 2 do ano nas semifinais, também no domingo.

Marcelo Melo e Ivan Dodig duplas tênis ATP Finals (Foto: Getty Images) 
Com três vitórias em Londres, Melo e Dodig se classificaram 
em primeiro do Grupo A (Foto: Getty Images)
 
O jogo
Sem pressão neste sábado, Melo e Dodig se permitiram cometer alguns erros que não aconteceriam em ocasiões mais sérias. Eles abriram a partida com quebra, mas no game seguinte o croata devolveu o presente com uma dupla falta. No sexto game, os dois voltaram a enfrentar break points, mas conseguiram confirmar o saque. A terceira melhor dupla da temporada retomou a frente no final do game, com boas devoluções. Após a segunda quebra na partida, Melo foi eficiente no saque, dando a vitória parcial para a dupla.

Com a dianteira, o brasileiro e o croata relaxaram. Qureshi e Rojer conquistaram a quebra logo no primeiro game de serviço dos adversários e conseguiram segurar a vantagem até fechar o segundo set. No super tie-break, Melo e Dodig geraram grandes emoções. Desperdiçaram dois match points, mas levaram sorte, quando uma devolução de Melo bateu na fita e a bola caiu do outro do lado da rede, sem chances para os oponentes contra-atacarem. Depois foi só Melo caprichar no saque para dar a terceira vitória a ele e a Dodig em Londres.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/valendo-ponto-e-dinheiro-melo-e-dodig-vencem-e-vao-invictos-sem.html

Nenhum comentário: