sábado, 9 de novembro de 2013

Circuito Mundial: Álvaro Filho vai ser parceiro de Evandro na África do Sul

Paraibano e carioca vão jogar juntos pela primeira vez. Estreia da dupla acontece na última etapa da temporada, o Open de Durban, em dezembro

Por João Pessoa

Uma novidade está reservada para a última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia: o paraibano Álvaro Filho vai formar dupla com o carioca Evandro no Open de Durban, na África do Sul. O primeiro treinamento da nova dupla aconteceu nesta semana no CT Aryzão, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Foi uma oportunidade para eles "acertarem a bola" nas areias.

vôlei de praia Ricardo e Álvaro Filho etapa da Polônia (Foto: FIVB) 
Álvaro Filho vai jogar ao lado de Evandro pela primeira vez 
(Foto: FIVB)
 
Mesmo com pouco tempo treinando ao lado de Evandro - apenas de segunda até quinta -, Álvaro Filho curtiu as atividades na companhia do carioca. Inclusive, o paraibano elogiou a postura do gigante de 2,10m dentro de quadra: "É um cara fácil de lidar. Ele tem uma boa índole".

Depois das instruções da técnica da seleção brasileira, Letícia Pessoa, em Saquarema, a dupla não vai ter mais tempo para treinar. Na próxima semana será realizada mais uma etapa do Circuito Brasileiro. Desta vez, em Guarujá, São Paulo. No torneio nacional, eles voltam às suas parcerias 'originais'. Álvaro Filho irá jogar com o capixaba Edson Filipe. Enquanto Evandro atuará ao lado de Vitor Felipe.

- Não vai ter muito tempo para a gente se adaptar mais. Mas tentamos acertar a bola um do outro, aprimoramos o passe e o levantamento, por exemplo. Garanto que queremos fazer o nosso melhor. Evandro é um jogador de bloqueio, eu faço a defesa, e isso ajuda muito no nosso entrosamento.

vôlei de praia Evandro e Emanuel Moscou (Foto: FIVB) 
Carioca Evandro estava jogando com Emanuel no
Circuito Mundial (Foto: FIVB)
 
O Open de Durban vai servir como mais um apreendizado na carreira para Álvaro Filho. E justamente por na última etapa estar vivenciando "uma coisa nova": a dupla com Evandro, de 23 anos. Além da chance de adquirir mais experiência com outro parceiro.

- Tudo serve para somar. Nosso objetivo tem que ser sempre o de subir ao pódio. Buscar um ótimo lugar. Acho que o mais importante é representar bem o nosso país. E se a gente jogar bem, conseguimos tudo isso.


No Grand Slam de Xiamen, na China, que foi a penúltima etapa do Circuito Mundial, Álvaro Filho jogou com o campeão olímpico Ricardo. Já Evandro entrou em quadra ao lado do experiente Emanuel. Nenhuma das duplas subiu ao pódio.

Já a competição na África do Sul acontece de 11 a 15 de dezembro. Os brasileiros mais bem colocados no ranking internacional são Pedro Solberg e Bruno Schimidt. A dupla está na segunda colocação e tem chances de conquistar o título da temporada 2013. Mesmo com a recente separação da parceria em competições nacionais, eles continuam jogando juntos pela seleção brasileira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2013/11/circuito-mundial-alvaro-filho-vai-ser-parceiro-de-evandro-na-africa-do-sul.html

Nenhum comentário: