sábado, 9 de novembro de 2013

Antes da repescagem, Ibra responde CR7 com três gols em vitória do PSG

Pouco depois do português comandar goleada do Real Madrid, sueco consegue o mesmo feito no duelo contra o Nice, vencido pelos parisienses por 3 a 1

Por Paris

Quando o Paris Saint-Germain ainda estava em campo enfrentando o Nice, neste sábado, Cristiano Ronaldo já havia marcado três gols e comandando a goleada do Real Madrid por 6 a 1 sobre o Real Sociedad, na Espanha. E, seis dias antes do primeiro duelo entre Portugal e Suécia pela repescagem europeia para a Copa do Mundo, Ibrahimovic não deixou barato: igualou o feito do rival marcando seu hat-trick na vitória do PSG por 3 a 1, no Parque dos Príncipes. Pejcinovic fez o gol dos visitantes (assista aos lance no vídeo acima).

A vitória mantém o Paris Saint-Germain na liderança do Campeonato Francês e ainda faz com que os parisienses abram vantagem de cinco pontos para o rival Monaco, que agora é o terceiro colocado com 26 pontos, mesmo número do Lille. O time comandado por Laurent Blanc é o único invicto do torneio até o momento. Enquanto isso, o Nice ocupa a 11ª colocação, com 17 pontos.

Ibrahimovic gol PSG contra o Nice (Foto: AFP) 
Maestro: Ibrahimovic é decisivo para o PSG mais 
uma vez (Foto: AFP)

O jogo
O Nice mostrou muita tranquilidade desde o começo da partida, procurando valorizar a posse de bola e impedir os ataques adversários apostando em uma linha de impedimento que gerou problemas para Ibrahimovic e Cavani - que chegou a ter um gol anulado pelo assistente, aos 24.
Os visitantes, porém, não conseguiam criar suas jogadas. A melhor chance veio no começo do jogo, aos três minutos, quando Thiago Silva - que voltou ao time após recuperar-se de lesão - precisou aparecer na hora certa e impedir finalização na pequena área.

O placar só foi aberto na reta final do primeiro tempo, com Ibrahimovic aproveitando um momento de falha na linha de impedimento adversária. Aos 37, o sueco recebeu bom lançamento na área e, com espaço, completou para o gol. No lance, Ibra levou uma pancada de Véronèse e ficou caído no gramado, sentindo dores, mas logo se recuperou.

O PSG voltou para o segundo tempo com maior volume de jogo e procurando ser mais agressivo em seus ataques. Aos poucos, Ibrahimovic foi deixando o centro do ataque para atuar mais como um armador pelo lado esquerdo, enquanto Cavani a área com maior frequência. O sueco passou a lançar bolas para o uruguaio e, em um desses lances, aos 11, o ex-jogador do Napoli dominou na área e passou por Véronèse, que o derrubou. Ibra cobrou a penalidade máxima e converteu: 2 a 0.

O Nice, que diminuiu bastante o ritmo na etapa final, ainda conseguiu diminuir a diferença em uma jogada em velocidade pelo lado direito. Aproveitando bobeira da zaga parisiense, Pejcinovic apareceu no segundo poste para completar para o gol. O brasileiro Lucas foi para o jogo na metade do segundo tempo e teve participação decisiva no último gol do duelo, aos 30. O meia recebeu na direita, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Ibra, que testou para o fundo do gol.

Ibrahimovic gol PSG contra o Nice (Foto: Reuters) 
Ibrahimovic cumprimenta Lucas após fazer o terceiro 
em passe do brasileiro (Foto: Reuters)
 
FONTE:

Nenhum comentário: