Pouco depois do português comandar goleada do Real Madrid, sueco consegue o mesmo feito no duelo contra o Nice, vencido pelos parisienses por 3 a 1
A vitória mantém o Paris Saint-Germain na liderança do Campeonato Francês e ainda faz com que os parisienses abram vantagem de cinco pontos para o rival Monaco, que agora é o terceiro colocado com 26 pontos, mesmo número do Lille. O time comandado por Laurent Blanc é o único invicto do torneio até o momento. Enquanto isso, o Nice ocupa a 11ª colocação, com 17 pontos.
Maestro: Ibrahimovic é decisivo para o PSG mais
uma vez (Foto: AFP)
O jogo
O Nice mostrou muita tranquilidade desde o começo da partida, procurando valorizar a posse de bola e impedir os ataques adversários apostando em uma linha de impedimento que gerou problemas para Ibrahimovic e Cavani - que chegou a ter um gol anulado pelo assistente, aos 24.
Os visitantes, porém, não conseguiam criar suas jogadas. A melhor chance veio no começo do jogo, aos três minutos, quando Thiago Silva - que voltou ao time após recuperar-se de lesão - precisou aparecer na hora certa e impedir finalização na pequena área.
saiba mais
O
placar só foi aberto na reta final do primeiro tempo, com Ibrahimovic
aproveitando um momento de falha na linha de impedimento adversária. Aos
37, o sueco recebeu bom lançamento na área e, com
espaço, completou para o gol. No lance, Ibra levou uma pancada de
Véronèse e ficou caído no gramado, sentindo dores, mas logo se
recuperou.O PSG voltou para o segundo tempo com maior volume de jogo e procurando ser mais agressivo em seus ataques. Aos poucos, Ibrahimovic foi deixando o centro do ataque para atuar mais como um armador pelo lado esquerdo, enquanto Cavani a área com maior frequência. O sueco passou a lançar bolas para o uruguaio e, em um desses lances, aos 11, o ex-jogador do Napoli dominou na área e passou por Véronèse, que o derrubou. Ibra cobrou a penalidade máxima e converteu: 2 a 0.
O Nice, que diminuiu bastante o ritmo na etapa final, ainda conseguiu diminuir a diferença em uma jogada em velocidade pelo lado direito. Aproveitando bobeira da zaga parisiense, Pejcinovic apareceu no segundo poste para completar para o gol. O brasileiro Lucas foi para o jogo na metade do segundo tempo e teve participação decisiva no último gol do duelo, aos 30. O meia recebeu na direita, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Ibra, que testou para o fundo do gol.
Ibrahimovic cumprimenta Lucas após fazer o terceiro
em passe do brasileiro (Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário