sábado, 9 de novembro de 2013

Rainha e Rei Momo do carnaval 2014 do Rio são eleitos

Leticia Martins foi a ganhadora; ela recebeu um prêmio de R$ 20 mil. Wilson Dias da Costa desbancou atual Rei Momo que concorria pelo 6º ano.

Do G1 Rio

Corte foi definida na noite de sexta (8) na Cidade do Samba (Foto: Divulgação/Riotur) 
Corte foi definida na noite de sexta (8) na Cidade do 
Samba (Foto: Fernando Maia/Divulgação/Riotur)
Letícia Martins foi a grande vencedora da noite (Foto: Fernando Maia/Divulgação/Riotur) 
Letícia Martins foi a grande vencedora da noite
(Foto: Fernando Maia/Divulgação/Riotur)
 
A Rainha do Carnaval 2014 do Rio foi eleita nesta sexta-feita (8) na Cidade do Samba. Oito candidatas concorreram ao posto mais alto. A vencedora Leticia Martins recebeu um prêmio de R$ 20 mil. A 1ª e 2 ª princesas, que também compõem a corte, receberam um prêmio de R$ 15 mil. São elas Clara Cristina e Graciele de Souza, respectivamente.

Já o prêmio de Rei Momo ficou com Wilson Dias da Costa, desbancando Milton Rodrigues — que concorria para manter o prêmio pelo 6º ano consecutivo.

A corte foi escolhida por oito jurados, entre eles Selminha Sorriso e o ator Nando Cunha. A festa teve ainda o show de pagode do grupo Imaginasamba antes dos vencedores serem anunciados.
O concurso tem uma série de exigências. As candidatas devem ter entre 18 e 35 anos, altura mínima de 1,65m, morar no município do Rio há pelo menos dois anos e ter completado o primeiro grau escolar.

Letícia Martins foi eleita a Rainha do Carnaval 2014 (Foto: Divulgação/Riotur) 
Letícia Martins foi eleita a Rainha do Carnaval 2014 
(Foto: Fernando Maia/Divulgação/Riotur)
 
Veja as candidatas ao posto
Letícia Martins - A professora de educação física e personal trainer Letícia Martins participa da sua terceira edição do Rainha do Carnaval do Rio. Ela foi eleita 1ª princesa da corte do carnaval em suas duas participações anteriores. Letícia está ansiosa para o concurso e espera ser eleita rainha desta vez. "É meu terceiro concurso e se Deus quiser vou ser eleita desta vez", conta.

A candidata é fã do verão no Rio, adora ir à praia nas horas vagas e, como define, é "viciada em academia". Letícia desfilou pela primeira vez pela escola Inocentes de Belford Roxo, onde foi musa. "Na primeira vez que visitei fui convidada a desfilar pela Inocentes de Belford Roxo. E logo no carnaval seguinte já fui musa da escola", disse ela.


Carla Peixoto - Atleta de fisiculturismo, Carla Peixoto disputou o Rainha do Carnaval em 2012, mas não entrou na corte. No entanto, a candidata, de 31 anos, garante que está mais experiente para lutar pelo título nesta edição. Ela começou como passista na Renascer de Jacarepaguá, onde passou a infância, e se tornou musa da escola.

Mesmo nas horas vagas, Carla passa horas se dedicando na academia. "Estou me esforçando, estou com muito mais experiência e cuidando melhor do corpo", explicou a fisiculturista.

Clara Paixão - A professora de dança de salão Clara Paixão, de 30 anos, participa pela terceira vez do Rainha do Carnaval. Em 2009, o sonho de entrar na corte não se realizou. Mas no ano passado, Clara foi eleita 2ª princesa do carnaval. Em 2013, ela espera conquistar o posto mais alto da corte. "Fui criada no samba desde os 7 anos. Comecei no Flor do Amanhã, do Joãozinho Trinta, no grupo mirim. Mas hoje minha escola de coração é a azul e branco de de Nilópolis, a Beija-Flor", disse ela.

Clara já foi eleita musa do Caldeirão do Huck em 2007. Em seu tempo livre, ela gosta de ficar em casa com sua filha, de 9 anos. "Ela é meu bebê. Adoro ficar curtindo minha filha", explicou.

Camila Macedo - A professora de educação física Camila Macedo participa pela primeira vez do Rainha do Carnaval. Hoje com 29 anos, desfila pela Viradouro, sua escola do coração, há 20. Ela diz que está se preparando muito para ser eleita ao posto mais alto do carnaval no Rio. “Essa semana está tensa, a maior correria. Tenho que correr direitinho e malhar o máximo possível", disse ela.

Camila disse que sempre assistiu ao concurso, mesmo antes de se candidatar. Em seu tempo livre, ela gosta de ir ao teatro, ao shopping, viajar e, claro, cair no samba. "A Viradouro é minha escola de coração".

Flávia Gaudêncio - A agente de limpeza concorre pela primeira vez no Rainha do Carnaval. Mas seu grande trunfo para conquistar uma vaga na corte é o título de Rainha do Cordão do Bola Preta, conquistado em 2010. Hoje com 27 anos, Flávia é passista pelo Império da Tijuca desde os 19. Ela começou a sambar aos 8 anos, acompanhada de seus pais. "Estou a todo vapor, não dá pra parar, uma correria danada. É importante se preparar para as perguntas, perder a timidez, e manter o charme e a simpatia sempre".

Em seu tempo livre, Flávia gosta de sair com amigos para dançar. "Adoro estar com pessoas que me amam. O samba pra mim é uma profissão e diversão ao mesmo tempo".

Gracieli Chaveirinho - A bailarina profissional há três anos e dançarina desde o nove não é uma inexperiente no concurso para Rainha do Carnaval. Gracieli tem 31 anos e  tentou o título em 2009, mas contou que na época não estava preparada como este ano. "Acho que não estava preparada. Acho que agora tenho chance de ganhar. Estou mais preparada, me sentindo melhor com meu corpo e com o psicológico também".


Para o título, ela conta com o apoio do seu maior fã, o filho de 12 anos. "Ele me apoia bastante e sempre me diz: mãe, você está linda, está com o corpo lindo". Gracieli é da Ilha do Governador, casada e revelou que se preparou para o concurso fazendo uma dieta com alimentos leves e malhando.

Luciana Conceição - Ela já desfilou pela Beija-Flor, São Clemente, Império Serrano, Imperatriz e Acadêmicos da Rocinha. Agora, Luciana Conceição é Mocidade de coração. Quando não está viajando o mundo representando a agremiação, dá aulas para gringas aprenderem a requebrar como uma mulata. Até mesmo a atriz Antonia Fontenelle, segundo ela, já passou por algumas aulas de samba. "Explico como é o dia a dia de uma mulata, como ela se comporta, como ela tem que andar".


A dançarina, que abandonou a profissão de comissária de bordo, continua sempre pulando de cidade em cidade. "Trabalho viajando o mundo todo como mulata-show da Mocidade. É um intercâmbio cultural incrível", afirmou.

Nayra Elen - Aspirante a passista da Beija-Flor desde os 17 anos, a estudante de administração Nayra Elen enfrentou mais dificuldades do que a simples competição acirrada pelo cargo da agremiação. Crescida num orfanato, ela só pode entrar, de fato, na briga quando completou a maioridade e pode decidir o destino por conta própria. Enquanto estava internada, era impedida.

Hoje em dia, ela viaja o mundo representando a escola de samba do coração "Consegui conquistar meu espaço. É a primeira vez que concorro, acho que agora chegou a minha hora", disse.

FONTE:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2014/noticia/2013/11/rainha-e-rei-momo-do-carnaval-2014-do-rio-sao-eleitos.html

Nenhum comentário: