sábado, 9 de novembro de 2013

Blatter anuncia que serão cinco finalistas da Bola de Ouro

Presidente da Fifa comunica a mudança no número, aumentando as chances de Neymar estar na lista derradeira. Entidade revelará os nomes em 9 de dezembro

Por Abu Dabi, Emirados Árabes

Joseph Blatter presidente Fifa (Foto: EFE)Blatter comunicou que agora serão cinco os finalistas da Bola de Ouro Fifa (Foto: EFE)
 
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou na sexta-feira em Abu Dabi o aumento para cinco finalistas na disputa da Bola de Ouro. Tradicionalmente com três postulantes, a lista derradeira para o título de melhor jogador do mundo passa a ter uma disputa mais acirrada, aumentando também as possibilidades de Neymar figurar na relação final que será anunciada em 9 de dezembro e o vencedor, em 13 de janeiro. . 

Blatter não revelou as razões para a mudança, porém a imprensa europeia especula que aspectos comerciais estariam por trás, pelo fato de que com cinco postulantes haveria também um aumento de interesse e, por consequência, de mídia.


Além de Neymar (indicado por ter sido eleito o melhor da Copa das Confederações com a seleção brasileira), o Barcelona aparece com outros três nomes entre os 23: Andrés Iniesta, Xavi e Lionel Messi. O recordista de indicações (seis) é o Bayern de Munique, campeão europeu e mundial na temporada 2012/13 (Arjen Robben, Bastian Schweinsteiger, Franck Ribéry, Manuel Neuer, Philipp Lahm, Robin Van Persie e Thomas Müller). Outro brasuca na lista e o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain.

nada contra cr7
Outro aspecto abordado pelo presidente da Fifa foi a polêmica gerada por suas declarações a respeito de Cristiano Ronaldo, um dos 23 nomes pré-selecionados para a Bola de Ouro. Blatter fizera comparações irônicas entre o astro do Real Madrid, citado pelo dirigente como um vaidoso general em campo, e Lionel Messi, do Barcelona, visto por ele como uma espécie de dançarino da bola. 

- Eu não tenho nenhum problema com Cristiano Ronaldo – enfatizou Sepp Blatter, que chegou a se desculpar publicamente por suas declarações, vistas como pejorativas ao craque português.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/11/blatter-anuncia-que-serao-cinco-finalistas-da-bola-de-ouro.html

Nenhum comentário: