Treinador da Fúria diz que Federação Espanhola se sente 'um pouco obrigada' a chamar o atacante brasileiro, mas frisa que 'não há crédito infinito'
Diego Costa pode não disputar a Copa nem pela Espanha, nem pelo Brasil (Foto: Agência EFE)
- Queríamos falar com ele primeiro para saber sua opinião e nos sentimos um pouco obrigados, mas não é um crédito infinito. Os méritos de cada jogador terão que ser levados em conta antes da Copa do Mundo - afirmou Del Bosque após uma palestra concedida em Bilbao.
Para o técnico, "Diego Costa é um a mais em uma ampla lista de jogadores que neste momento podem vir à seleção, e dessa concorrência acho que a seleção sai beneficiada".
- Há muitos casos de gente que não tinha nascido na Espanha e que foi excelente jogador para nossa seleção - argumentou o treinador.
- Somos gente aberta, sabemos que essa situação não é nova. Felizmente, os jogadores e quase todos os cidadãos do mundo poderão escolher por qual país se naturalizar - ressaltou, acrescentando que o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, "está em seu papel" quando faz críticas ao jogador. Del Bosque explicou que Felipão "sempre foi muito amável" no trato com ele.
- Nos conhecemos há muitos anos, e ele defendeu à sua maneira a decisão que Diego Costa tomou com base na liberdade que qualquer um deve ter. Não tenho nada contra Scolari, em absoluto - assegurou o comandante da Espanha.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/11/del-bosque-levanta-possibilidade-de-nao-levar-diego-costa-para-copa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário