terça-feira, 5 de novembro de 2013

Com atletas na seleção, Campinas faz intertemporada voltada à parte física

Seis jogadoras irão disputar a Copa dos Campeões, no Japão. Com elenco reduzido, ordem é treinar academia durante folga na Superliga Feminina

Por Campinas, SP

Com seis jogadoras convocadas para a Copa dos Campeões, no Japão, entre os dias 12 e 17 de novembro, Campinas conta com oito atletas em fase de intertemporada antes da retomada da Superliga Feminina. Enquanto Walewska, Carol Gattaz, Claudinha, Natália e Tandara trabalham na seleção brasileira, e Kristin Richards nos Estados Unidos, o restante do grupo ficou na cidade aprimorando o físico sob supervisão do preparador Lucas Tessutti.

Campinas Vôlei (Foto: Felipe Christ / Vôlei Amil) 
Preparação física é o foco do Campinas durante folga na 
Superliga Feminina (Foto: Felipe Christ / Vôlei Amil)
 
- Com quórum reduzido, a parte de quadra fica mais voltada para os fundamentos, com maior ênfase nos trabalhos de academia. Além disso, pelo fato de outubro ter sido um mês com muitos jogos, o aspecto físico foi menos treinado em prol do tático e técnico - comentou Tessutti.

Graças a este 'novo' enfoque, as meninas estão passando pelo o que Lucas Tessutti chama de 'mini pré-temporada'.

-Agora, as meninas estão desenvolvendo uma retomada dos treinos de força, com o reestabelecimento de cargas e a preparação para os trabalhos de potência e velocidade - finalizou.

De acordo com o preparador físico, tanto as jogadoras que estão nas seleções quanto as que ficaram em Campinas, estão sendo trabalhadas para atingirem níveis mais elevados de performance nas fases finais do Paulista e para a sequência da Superliga.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/11/com-atletas-na-selecao-campinas-faz-intertemporada-voltada-parte-fisica.html

Nenhum comentário: