Craque português se mantém na artilharia, mas não consegue dar a vitória ao time merengue. Resultado deixa equipe italiana na última colocação do Grupo B
saiba mais
O
placar foi igual, mas o resultado teve significados muito diferentes
para Juventus e Real Madrid. Após o empate em 2 a 2 na Itália, nesta
terça-feira, as duas equipes ocupam os extremos do Grupo B da Liga dos
Campeões: os merengues são líderes, com dez pontos, e precisam de mais
um empate para se classificar às oitavas. Já a Velha Senhora é a
lanterna, com três, ainda sem vencer no torneio - o Galatasaray, que
perdeu por 1 a 0 para o Copenhague, é o segundo colocado, com quatro
pontos, mesmo número dos dinamarqueses.Em campo, o confronto também foi parelho. E decidido de maneira semelhante. O Juventus, melhor no primeiro tempo, contou com duas falhas de Varane para marcar seus gols, anotados por Vidal, de pênalti, e Llorente. Mas Cáceres retribuiu o favor e também vacilou nas jogadas em que o Real balançou as redes, com as estrelas Cristiano Ronaldo e Bale.
Na próxima rodada, marcada para o dia 27 de novembro, o Real recebe o Galatasaray para confirmar a passagem às oitavas de final. Já o Juventus joga novamente em casa, desta vez contra o Copenhague, na primeira "decisão" para garantir a classificação.
Cristiano Ronaldo e Pogba disputam a bola: tudo igual
na Itália (Foto: AFP)
JUVE DOMINA NO PRIMEIRO TEMPO
Sabendo que um triunfo sobre o Real era importantíssimo para aumentar as chances de ir à próxima fase, o Juventus assumiu logo cedo uma postura ofensiva.Os merengues aceitaram isso, e, com um meio de campo mais marcador, não se incomodaram em recuar e buscar os contra-ataques. O problema é que a pressão bianconera foi tão forte que nem CR7 nem Bale conseguiram escapulir com frequência.
Como consequência, a Velha Senhora dominou ofensivamente. Pogba e Pirlo ditavam o ritmo no meio de campo, enquanto Tevez se movimentava sem parar no ataque. A primeira chance veio aos 27 minutos, quando o argentino cruzou na cabeça de Marchisio, mas Casillas, com o pé, evitou o gol.
Bonucci abraça Vidal após o chileno abrir o placar
para o Juventus (Foto: Agência Reuters)
REAL REAGE NA ETAPA FINAL
Atrás no marcador, o Real não fez alterações no intervalo, mas voltou completamente diferente para o segundo tempo. Com Modric mais avançado, os merengues passaram a marcar em cima, pressionando a saída de bola do Juventus. A estratégia deu certo logo ao seis minutos, quando Benzema interceptou um recuo de bola errado de Cáceres e rolou para Cristiano Ronaldo. O português bateu na saída de Buffon, deixou tudo igual e chegou a seu oitavo gol na Champions.
Cristiano Ronaldo festeja seu gol sobre o Juventus
(Foto: Agência AFP)
O gol desestabilizou o Juventus, que chegava raramente ao ataque - na melhor chance, Pepe salvou em cima da linha em chute de Marchisio. E o Real, melhor no jogo, confirmou a superioridade aos 15 minutos. CR7 recebeu lindo lançamento de Marcelo, nas costas de Cáceres, e tocou para Bale. O galês chutou rasteiro, sem chance para Buffon, e virou a partida.
Entretanto, a vantagem fez o Real recuar novamente. E o Juventus, ainda atordoado, teve o espaço necessário para se reorganizar, sempre sob a batuta de Pirlo. Fi assim, aos moldes da pressão do primeiro tempo, que os anfitriões reagiram. Aos 19 minutos, Cáceres cruzou para Llorente, que se livrou de Varane e cabeceou firme, empatando a partida e diminuindo o prejuízo bianconero.
Bale tenta desarmar Asamoah: galês fez o segundo gol
do Real Madrid na partida (Foto: Getty Images)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário