terça-feira, 5 de novembro de 2013

Del Potro bate Gasquet e estreia com vitória no Torneio dos Campeões

Argentino encontra dificuldades, mas triunfa sobre francês pega na segunda rodada o vencedor do jogo entre Djokovic e Federer, também pelo Grupo B

Por Londres

Juan Martín Del Potro começou o Torneio dos Campeões com o pé direito. Diante de Richard Gasquet, o argentino sofreu, mas venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4), 6/3 e 7/5, e na estreia somou seus primeiros pontos no Grupo B da disputa em Londres, que também tem Novak Djokovic e Roger Federer. Foi a sétima vez que os dois tenistas se encontraram. Com a vitória, o argentino, número cinco do mundo, triunfou pela sexta vez diante do francês, número nove, que só bateu Del Potro na primeira oportunidade.

Nesta terça-feira, ambos folgam na rodada do Grupo B, e devem voltar à quadra somente na quinta-feira. Del Potro pega o vencedor entre Djokovic e Federer, que jogam nesta terça-feira, às 17h45, com transmissão do Sportv 2, enquanto Gasquet pega o perdedor da mesma partida pelo Grupo B.

Tênis Del Poltro (Foto: Agência AP) 
Del Potro comemorou bastante a vitória na estreia 
do Torneio dos Campeões (Foto: Agência AP)
 
O jogo
Gasquet deu trabalho ao adversário no primeiro set. Pressionou e conseguiu uma quebra, fazendo 5/3 e sacando para o jogo. O argentino reagiu, devolvendo a quebra e diminuindo a vantagem. Logo em seguida, confirmou seu saque e deixou tudo igual (5/5). Os dois confirmaram seus serviços e a partida foi para o tie-break. Gasquet manteve a intensidade  e saiu na frente: 7/6 (7-4).

No segundo set, no entanto, não foi páreo para Del Potro. O número 5 do ranking se impôs, abriu 4/1 e colocou o adversário para correr. Sem encontrar muita resistência, o argentino fechou a parcial e empatou a partida: 6/3. No terceiro set, os tenistas confirmaram seus serviços até o sexto game, com o jogo ficando em 3/3. No game seguinte, o argentino conseguiu quebrar o serviço de Gasquet, confirmou seu saque e abriu 5/3. Mas ofrancês não desistiu. Venceu seu game e depois devolveu a quebra: 5/5. Determinado a decidir o duelo, Del Potro então quebrou de novo o saque do francês e sacou para fechar em 7/5.

Tênis Richard Gasquet (Foto: Getty Images) 
Richard Gasquet venceu o primeiro set, mas não 
conseguiu manter o ritmo (Foto: Getty Images)
 
Jogos e resultados desta segunda-feira
Simples
Grupo A: Stanislas Wawrinka (SUI) 2 x 1 Tomas Berdych (CZE) - 6/3, 6/7(0) e 6/3
Grupo B: Juan Martin Del Potro (ARG) 2 x 1 Richard Gasquet (FRA) - 6/7 (4), 6/3 e 7/5


Duplas
Grupo A: Fyrstenberg/Matkowski (POL) 2 x 0 Qureshi (PAQ)/Rojer (HOL) - 6/3 e 7/6 (8)
Grupo B: Marrero/Verdasco (ESP) 2 x 0 Granollers/Lopez (ESP) - 6/1 e 6/4


Programação desta terça-feira (todos os jogos terão transmissão do SporTV 2)
Simples
11h45m - Rafael Nadal (ESP) x David Ferrer (ESP) - Grupo A
17h45m - Novak Djokovic (SER) x Roger Federer (SUI) - Grupo B


Duplas
10h - Bruno Soares (BRA)/Alexander Peya (AUT) x Leander Paes (IND)/Radek Stepanek (CZE) - Grupo B
16h - Bob Bryan/Mike Bryan (EUA) x Marcelo Melo (BRA)/Ivan Dodig (CRO) - Grupo A


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/del-potro-bate-gasquet-e-estreia-com-vitoria-no-torneio-dos-campeoes.html

Nenhum comentário: