terça-feira, 5 de novembro de 2013

Entrega será no primeiro jogo em casa após confirmação dos títulos

Por São Paulo

Taça de Campeão é exposta nas Laranjeiras - Brasileiro Fluminense (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com) 
Taça de campeão brasileiro da Série A
(Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)
 
A CBF vai entregar no campo, e não numa cerimônia de premiação, os troféus aos vencedores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A ideia da entidade é que os clubes recebam as taças no primeiro jogo em casa que fizerem após a confirmação dos títulos.

Na prática: o Cruzeiro pode ganhar a Série A já no próximo domingo. Basta que vença o Grêmio, e o Atlético-PR não derrote o São Paulo. A entrega do troféu seria duas rodadas depois, quando o time voltaria a ser mandante, contra a Ponte Preta.

O mesmo vale para o Palmeiras, que está prestes a conquistar o título da Série B. Mesmo que seja campeão neste sábado, contra o Joinville, receberia a taça na semana seguinte, quando volta a jogar no Pacaembu, contra o Boa Esporte - e não em Belém, contra o Paysandu.

Até o ano passado, os campeões recebiam suas taças na festa promovida pela entidade após o encerramento das competições.

Neste ano, por causa do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, a ser realizado em 6 de dezembro, a CBF decidiu não fazer a cerimônia - na qual também eram premiados os melhores jogadores, técnico e trio de arbitragem. 

Vale lembrar que o Botafogo-PB, campeão da Série D, já recebeu o troféu em campo neste fim de semana, após derrotar o Juventude. Já os finalistas da Série C ainda não foram definidos - mas é certo, também, que o campeão receberá a taça no local da partida decisiva.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/11/campeoes-das-series-e-b-vao-receber-trofeus-em-campo.html

Nenhum comentário: