Último triunfo de um tenista brasileiro no Torneio dos Campeões foi título do ex-número 1 em 2000, em Lisboa. Marcelo partilha emoção com Soares
Com a vitória sobre os melhores duplistas da atualidade, Melo quebrou um jejum de 13 anos para o Brasil. A última vitória de um tenista do país fora quando Gustavo Kuerten conquistou o título da competição em 2000, em Lisboa. Mas em vez de se vangloriar do feito, o mineiro partilhou a emoção da marca exaltando também o ex-parceiro Bruno Soares.
- Eu e o Bruno estamos fazendo um trabalho bem legal. Muita gente está dando muito valor para nós. Acho que é merecido. Hoje somos dois jogadores Top 5 do mundo, e qualquer país ficaria muito orgulhoso de ter - disse Marcelo Melo.
Ivan Dodig e o brasileiro Marcelo Melo bateram os
irmãos Bryan de virada (Foto: AP)
saiba mais
Melo era quem mais sofria em quadra. Dodig segurava a onda, na medida do possível, na linha de base, mas o mineiro não estava na mesma sintonia que o parceiro. Diante dos erros do brasileiro, os Bryan abriram 3/0 rapidamente. Passados os três primeiros games, Melo começou a entrar mais no jogo e foi vital para a recuperação da dupla. Dominando com mais eficiência a rede, o mineiro foi responsável pela devolução da quebra no sétimo game. O problema é que os irmãos Bryan não são a melhor dupla da atualidade por acaso. Mesmo com a reação do croata e do brasileiro, os líderes do ranking furaram o paredão que Melo e Dodig fizeram no meio da quadra, voltaram a conquistar uma quebra e venceram o primeiro set: 6/3.
Se o brasileiro e o croata estavam mais sonolentos no começo da partida, no segundo set mostraram-se bem mais perigosos. No primeiro game de serviço dos Bryans, chegaram ao 0-40 e conquistaram a quebra na quarta tentativa. Neste game, os americanos se irritaram ao perder um ponto por falar com a bola em andamento. Foi a vez de Melo e Dodig terem o 3/0 a favor e de repetirem o placar da primeira parcial, forçando o super tie-break.
Parecia que a reação de Melo e Dodig pararia por aí. Os gêmeos fizeram valer o entrosamento para vencer pontos longos e abrir 4/0 com direito à tradicional peitada dos americanos para comemorar. Uma festa antes da hora. A dupla número 3 do mundo não jogou a toalha, e o croata empatou em uma linda devolução na paralela, seu ponto forte no jogo. Mas foi o brasileiro o nome da reta final da partida. Melo virou o jogo em uma acirrada disputa na rede. Ele forçou o saque e conseguiu duas devoluções erradas dos melhores do mundo para ficar com três match points. Os irmãos confirmaram seus serviços e evitaram por duas vezes a vitória de Melo e Dodig, só que o mineiro mostrou força na rede e parou os rivais para fechar em 10/8. Uma estreia e tanto para Marcelo Melo.
Marcelo Melo foi o destaque da reta final do duelo
com os irmãos Bryan (Foto: AP)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário