Entidade afirma que jogador foi inscrito depois do fim da janela de transferências internacionais. Atlético ainda acredita em reviravolta
Fernandinho se tornou titular absoluto do Galo
(Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)
(Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)
A CBF, por meio da assessoria de comunicação, confirmou o envio do documento para a FMF. O presidente da federação mineira, Paulo Schettino, explicou que recebeu o documento e afirmou que ele vetava a participação de Fernandinho no Mundial, mas não comentava sobre a participação de Emerson e Dátolo, que também chegaram ao Galo no meio da temporada.
- Recebemos o documento. Ele só fala no Fernandinho. Diz que a Fifa indeferiu e fala que a inscrição foi feita depois do prazo determinado - disse Schettino.
O diretor jurídico do Atlético-MG, Lásaro Cunha, no entanto, acredita que o jogador pode, sim, disputar a competição intercontinental. Ele explicou que o clube já prepara uma argumentação para apresentar à Fifa e tentar regularizar a situação até o dia 23 de novembro, quando o Galo tem que enviar a lista definitiva com os 23 jogadores que disputarão o Mundial.
- Esse é um processo complexo, no qual existem várias manifestações das entidades e do clube. Um órgão da CBF enviou um ofício que apenas compõe uma parte desse processo. Apresentamos nossas razões com considerações desse órgão que, na sequência, encaminhou à Fifa. Já fizemos nossa manifestação e estamos confiantes de que o jogador possa atuar no Mundial. A Fifa vai avaliar e a previsão é que no final de novembro tenhamos essa definição.
Entenda o caso
O entrave existe porque a Fifa acredita que o meia foi inscrito depois do fim da janela de transferências internacionais. O Atlético-MG alega que o inscreveu antes da data – 19 de julho – no Desportivo Brasil, clube da Traffic, e só depois o jogador se transferiu para o Galo. Isso caracterizaria uma transação nacional. A CBF, no entanto, alega que a transferência do jogador chegou apenas no dia 22 de julho, depois do prazo determinado.
A CBF reconhece a transferência nacional de Fernandinho do Desportivo Brasil para o Atlético-MG, por isso o jogador pode atuar normalmente no Campeonato Brasileiro. Entretanto, a Fifa não reconhece a transferência como válida para a disputa do Mundial de Clubes.
O Atlético-MG enviou na última quinta-feira uma pré-lista com 35 jogadores que podem disputar o Mundial de Clubes. E o nome de Fernandinho, atual titular absoluto da equipe de Cuca, estava nela. A lista definitiva, agora sem o nome do atacante, deve ser enviada para a Fifa no dia 23 de novembro.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/11/fifa-veta-fernandinho-do-mundial-mas-galo-mantem-esperanca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário