terça-feira, 5 de novembro de 2013

Wawrinka passa por Tomas Berdych em sua estreia no ATP Finals

Em Londres, na primeira participação da carreira no torneio, suíço obtém o oitavo triunfo em 13 jogos contra o tcheco: 2 sets a 1 (6/3, 6/7 (0-7) e 6/3)

Por Londres

 Stanislas Wawrinka fez uma boa estreia no Torneio dos Campeões, que reúne os oito melhores tenistas da temporada em Londres, na Inglaterra. Nesta segunda-feira, em sua primeira participação no torneio, o número 8 do mundo venceu Tomas Berdych por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (0-7) e 6/3. Ele lidera o Grupo A, que conta ainda com Rafael Nadal e David Ferrer. O duelo espanhol será nesta terça, às 11h45m, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Wawrinka entrou em quadra com o retrospecto a seu favor. Nas outras 12 vezes que haviam medido forças, levou a melhor sobre Berdych em sete delas (venceu cinco dos últimos seis confrontos). Demonstrando tranqulidade e jogo mais consistente do que do adversário, o suíço conseguiu uma quebra no sexto game. Pressionado, o tcheco viu Wawrinka confirmar o seu serviço logo em seguida, abrindo 5/2.  Mostrando mais agressividade, não demorou para fechar o primeiro set: 6/3.

wawrinka atp finals tênis londres (Foto: Reuters) 
Suíço vence primeiro set, perde o segundo, mas 
volta ao jogo e sai com vitória (Foto: Reuters)
 
Número 6 do ranking, Berdych passou a sacar melhor na segunda parcial. Com dois aces, fez 2/1. Teve a chance de uma quebra, mas permitiu que Wawrinka se recuperasse, salvasse três break points e deixasse tudo igual em 4/4.  O jogo seguiu equilibrado e sem quebras.  No tie-break, o domínio foi do tcheco. Sem dificuldade, ele abriu 6-0 e pouco depois fechou o set: 7/6 (7-0).
Wawrinka tinha pressa para dar uma resposta. Venceu o primeiro game, voltou a pressionar o adversário e abriu 4/1. Berdych confirmou o serviço e diminuiu a vantagem. Porém, não encontrou forças para frear o bom momento do suíço, que fez 5/2 e sacou para o jogo. Sem dar chances ao rival, comemorou sua primeira vitória no torneio.

Dois jogos no torneio de duplas
O torneio de duplas também teve início nesta segunda. Na chave do brasileiro Marcelo Melo, os poloneses Fyrstenberg e Matkowski derrotaram o paquistanês Qureshi e o holandês Rojer por 2 a 0 - parciais de 6/3 e 7/6(8) - e lideram o Grupo A. Na outra parte da tabela, na qual está Bruno Soares, Marrero e Verdasco levaram a melhor no duelo espanhol e fizeram 2 a 0 sobre Granollers e Lopez - parciais de 6/1 e 6/4 -, abrindo vantagem no Grupo B.

Jogos e resultados desta segunda
Simples
Grupo A: Stanislas Wawrinka (SUI) 2 x 1 Tomas Berdych (CZE) - 6/3, 6/7(0) e 6/3
Grupo B: Juan Martin Del Potro (ARG) x Richard Gasquet (FRA)


Duplas
Grupo A: Fyrstenberg/Matkowski (POL) 2 x 0 Qureshi (PAQ)/Rojer (HOL) - 6/3 e 7/6(8)
Grupo B: Marrero/Verdasco (ESP) 2 x 0 Granollers/Lopez (ESP) - 6/1 e 6/4


Programação desta terça (todos os jogos terão transmissão do SporTV 2)
Simples
11h45m - Rafael Nadal (ESP) x David Ferrer (ESP) - Grupo A
17h45m - Novak Djokovic (SER) x Roger Federer (SUI) - Grupo B


Duplas
10h - Bruno Soares (BRA)/Alexander Peya (AUT) x Leander Paes (IND)/Radek Stepanek (CZE) - Grupo B
16h - Bob Bryan/Mike Bryan (EUA) x Marcelo Melo (BRA)/Ivan Dodig (CRO) - Grupo A


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/wawrinka-passa-por-tomas-berdych-em-sua-estreia-no-atp-finals.html

Nenhum comentário: