terça-feira, 5 de novembro de 2013

Nadal não se preocupa em chegar ao Rio Open como número 1 do mundo

Espanhol diz que não se importa com qual ranking disputará torneio em 2014 e garante que tem boas lembranças das vezes que jogou no Brasil

Por Comente agora

Rafael Nadal troféu Brasil Open tênis (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto) 
Nadal, com troféu de campeão do Aberto do Brasil
de 2013 (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)
 
Se o Rio Open fosse disputado agora, o único torneio brasileiro de nível ATP 500 teria a presença de um tenista número 1 do mundo. Confirmado para o evento que será realizado em fevereiro de 2014, Rafael Nadal, no entanto, não se preocupa em segurar o posto até a competição carioca, que estreia no calendário no ano que vem. O espanhol apenas garantiu que tem boas lembranças das vezes que jogou no Brasil.

- Sinceramente, para mim não importa se jogarei no Rio sendo número 1 ou  2... Fico feliz em voltar a jogar no Brasil, onde é um lugar que tive resultados fantásticos, com um público muito especial para mim. Em São Paulo joguei em meio a um ambiente incrível. Foi uma energia positiva para mim.

Nadal já disputou dois torneios no Brasil. Em 2005 e em 2013, ele conquistou o Aberto do Brasil, o primeiro na Costa do Sauípe e o segundo em São Paulo. Na capital paulista, inclusive, foi o primeiro título dele após ter ficado sete meses parado pela lesão crônica no joelho esquerdo.
Nesta terça-feira, o número 1 do mundo derrotou o compatriota David Ferrer na estreia do Torneio dos Campeões da ATP. Ele volta à quadra em Londres já nesta quarta, contra o suíço Stanislas Wawrinka, às 12h (de Brasília).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/nadal-nao-se-preocupa-em-disputar-rio-open-como-numero-1-do-mundo.html

Nenhum comentário: