terça-feira, 5 de novembro de 2013

Nadal leva sete games consecutivos, domina Ferrer e estreia com vitória

Número 1 do mundo dá o troco após semifinais em Paris e lidera Grupo A

Por Direto de Londres

Depois de perder para David Ferrer nas semifinais do Masters 1.000 de Paris, no último sábado, Rafael Nadal deu o troco. Na estreia no Torneio dos Campeões da ATP, o número 1 do mundo foi bastante superior ao vice-campeão do evento francês. Com direito a sete games ganhos de forma consecutiva, o Touro Miúra derrotou o compatriota em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2.

O começo de jogo foi parelho. Tanto Nadal quanto Ferrer deram gás e por isso venceram o primeiro game de serviço do outro. Porém, o número 1 do mundo tinha mais combustível para gastar. Com um dia de descanso a mais que o compatriota, o Touro Miúra não só se aproveitou da vantagem física como do talento. Ao ganhar mais estabilidade nos golpes, Nadal não deu chances para Ferrer. Conquistou outra quebra no meio do set e mais à frente venceu uma sequência de sete games, levando a primeira parcial e abrindo 5/0 na segunda.

Rafael Nadal tênis contra Ferrer ATP Finals (Foto: AP) 
Rafael Nadal celebra vitória sobre Ferrer ATP Finals 
 (Foto: AP)
 
O 3º do ranking enfim se recuperou, forçando o saque para confirmar pela primeira vez o serviço no segundo set. Ferrer foi além e, jogando com agressividade, quebrou o saque de Nadal quando o Miúra sacava para fechar a partida. Mas o segundo melhor tenista da Espanha voltou a ter uma recaída. Ele até evitou um match point, mas acabou sendo quebrado e perdeu o duelo.

Com a vitória em sets diretos, Nadal é líder do Grupo A do torneio. Na próxima rodada, ele enfrenta o suíço Stanislas Wawrinka, que venceu na estreia o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 1. Ferrer pega Berdych. A partida contra Wawrinka será já nesta quarta, às 12h (de Brasília), e o jogo contra o tcheco, na sexta. Ambas terão transmissão ao vivo do SporTV2.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/nadal-leva-sete-games-consecutivos-domina-ferrer-e-estreia-com-vitoria.html#canal-sportv

Nenhum comentário: