quinta-feira, 9 de maio de 2013

Wawrinka derrota algoz de Djokovic e vai às quartas de final em Madri


De virada, suíço desbanca búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/1, em 1h42m06s, no Masters 1.000, na Espanha

Por SporTV.com Madri


Após sofrer com câimbras e dar a volta por cima, desbancando o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, na segunda rodada do Masters 1.000 de Madri, o búlgaro Grigor Dimitrov voltou à quadra nesta quinta-feira. Desta vez, ele encarou o suíço Stanislas Wawrinka, campeão do ATP de Oeiras, em Portugal, e perdeu por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/1, em 1h42m06s.

Seu adversário demonstrou por que está na 15ª colocação da ATP e levou a melhor depois de dois sets parelhos e um mais tranquilo. Dimitrov começou bem, vencendo o primeiro set, mas perdeu o segundo e o terceiro. No último, Wawrinka não teve dificuldade. A torcida, que vibrava nas arquibancadas com bandeiras da Búlgaria, empurrou o atleta, mas, mesmo assim, não conseguiu levá-lo à vitória.

Após despachar o namorado da tenista russa Maria Sharapova, a atual número 2 da WTA, Stanislas Wawrinka agora encara o francês Jo-Wilfried Tsong, oitavo da ATP, nas quartas de final, nesta sexta-feira.

O jogo

O set inicial foi bastante equilibrado até o oitavo game, em que Dimitrov conseguiu uma quebra, em erro de Wawrinka, marcando 5/3 no placar. Depois, fechou em 6/3, em mais uma bola do suíço na rede. Foram 16 erros não forçados para cada um, duas quebras de Dimitrov e uma do rival, em 31 minutos de jogo.

O segundo set, novamente, começou muito equilibrado. Mas, quando a partida chegou a 4/4, o búlgaro teve alguns erros em sequência. E o suíço Wawrinka se aproveitou, fechando a etapa em 6/4.

No terceiro set, Dimitrov parecia que voltaria ao ritmo do primeiro, com um lindo contra-ataque, ainda no game inicial da etapa. Wawrinka, contudo, estava mesmo disposto a chegar às quartas de final de Madri pela primeira vez em sua carreira.

Quando o duelo estava 2 a 1 para o suíço no terceiro set, um lance chamou a atenção. Em uma devolução, o 15º do ranking jogou em cima de Dimitrov, que tentou bater com a raquete entre as pernas, mas jogou na rede. Depois disso, só deu Wawrinka. Ele ganhou mais quatro games em sequência e, após um triplo match point, fechou o jogo por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.

Resultados desta quinta-feira:

Grigor Dimitrov 1 x 2 Stanislas Wawrinka
Fernando Verdasco 1 x 2 Jo-Wilfried Tsonga
Andy Murray x Gilles Simon
Kevin Anderson 0 x 2 Tomas Berdych
Rafael Nadal 2 x 0 Mikhail Youzhny
Tommy Haas 1 x 2 David Ferrer
Daniel Gimeno-Traver x Pablo Andújar (vencedor por desistência do rival)
Kei Nishikori 2 x 1 Roger Federer

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/05/wawrinka-derrota-algoz-de-djokovic-e-vai-quartas-de-final-em-madri.html

Nenhum comentário: