quinta-feira, 9 de maio de 2013

Emocionado, Abel festeja a vaga e resume: 'Foi uma vitória diferente'


Treinador mostra bom humor após a partida contra o Emelec, elogia a atuação de sua equipe e brinca no final: 'O vinho não pode esperar...'

Por Edgard Maciel de Sá e Fábio Leme Rio de Janeiro


A classificação do Fluminense para as quartas de final da Libertadores, após a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, do Equador, na noite desta quarta-feira, trouxe uma emoção diferente para o técnico Abel Braga. O comandante chegou na sala de imprensa de São Januário visivelmente emocionado com o triunfo e buscando explicações para um sentimento que nem ele conseguia entender o que era.
- Não sei explicar e nem dizer o porquê, mas essa vitória foi diferente, emocionante. Talvez pelo carinho da torcida que foi fantástico, extremamente positivo, faz a diferença. O Carlinhos recebeu o carinho da torcida mais uma vez e vocês viram a partida que ele fez... E o matador jogou, né? Ai está a resposta. Foi uma semana difícil, então temos que curtir. Foi sofrido, mas valeu. Ficou de bom tamanho. Agora faltam seis jogos e 540 minutos - declarou Abel.

As dificuldades encontradas pelo Fluminense no jogo, principalmente após o intervalo, foram taxadas como normais pelo comandante, que revelou ter alertado seus jogadores da mudança de postura que os equatorianos teriam no segundo tempo.

- É normal. Eu falei, eles vão se atirar, mas se encaixarmos um contra-ataque, nós vencemos o jogo. E nós tivemos essa chance com o Thiago, mas ele escorregou na hora do chute. Erramos alguns passes e eles adiantaram a marcação. Sabíamos que seria assim porque foi só o que eles treinaram na terça no Ninho do Urubu. Mas nós conseguimos o segundo gol. Ainda assim um gol deles levava a decisão para os pênaltis. As dificuldades foram grandes e mais uma vez essa equipe se superou - declarou.

Treinador aprova atuação

Tivemos uma atuação muito boa. Erramos alguns passes no início do jogo, mas não demos chances a eles. Não teve aquele momento em que falamos: 'Ufa'. Foi uma semana difícil e estão todos de parabéns. Foi aquele jogo para passar do limite".
Abel Braga

Apesar do sofrimento e de pelo menos duas chances claras desperdiçadas pelos equatorianos no primeiro tempo quando o jogo ainda estava 0 a 0, a atuação tricolor foi alvo de elogios do treinador. Segundo ele, o Fluminense não passou sustos.

- Esse jogo teve muito tempo de bola parada, que era exatamente a proposta do adversário. Eles terminaram com dois expulsos e poderia ser mais. Tivemos uma atuação muito boa. Erramos alguns passes no início do jogo, mas não demos chances a eles. Não teve aquele momento em que falamos: 'Ufa'. Foi uma semana difícil e estão todos de parabéns. Foi aquele jogo para passar do limite - finalizou.

Após perceber que a entrevista já tinha terminado, Abel se levantou da cadeira e saiu em grande estilo da sala.

- O vinho não pode esperar... (risos).

O elenco do Fluminense se reapresenta nesta quinta-feira nas Laranjeiras e depois vai ganhar três dias de folga (sexta, sábado e domingo). O adversário do Tricolor nas quartas de final só será conhecido próxima quinta-feira, quando Olímpia e Tigres farão o segundo jogo no Paraguai. Na primeira partida, vitória argentina por 2 a 1.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/05/emocionado-abel-festeja-vaga-e-resume-foi-uma-vitoria-diferente.html

Nenhum comentário: