quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sharapova bate alemã em Madri e iguala sequência recorde no saibro


Classificada para as quartas de final, russa alcança 19 vitórias consecutivas na terra batida, maior marca entre tenistas em atividade, ao lado de Venus

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Maria Sharapova garantiu em uma hora e 42 minutos a classificação para as quartas de final do WTA de Madri nesta quinta-feira. Pelas oitavas de final do torneio, a número 2 do mundo bateu a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 0, com as parciais de 6/2 e 7/5, mas por pouco a partida não foi para o terceiro set. Com a vitória, a russa igualou o recorde de 2004 da americana Venus Williams: 19 vitórias consecutivas no saibro entre tenistas em atividade. A marca da musa inclui os títulos do WTA de Roma e de Roland Garros em 2012 e do WTA de Stuttgart em abril deste ano.

Após um primeiro set dominante contra Lisicki, Sharapova conseguiu a quebra somente no fim da segunda parcial. A russa chegou até a salvar dois set points a favor da alemã antes de conquistar a classificação.

Sharapova vai enfrentar na próxima fase Kaia Kanepi, da Estônia, que superou a eslovaca Daniela Hantuchová. A vice-líder do ranking e a estoniana disputam uma vaga nas semifinais nesta sexta-feira.

tênis maria sharapova wta de Madrid (Foto: Agência Reuters)Classificação para as quartas em Madri também rendeu marca importante para Sharapova (Foto: Reuters)

 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/sharapova-bate-alema-em-madri-e-iguala-sequencia-recorde-no-saibro.html

Nenhum comentário: