quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cuca destaca importância de ter decidido em casa com vantagem


Treinador enaltece atuação do Galo em goleada em cima do São Paulo. Para ele, resultado dá mais confiança ao time para outros jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte


O técnico Cuca elogiou muito a atuação do Atlético-MG, que goleou o São Paulo por 4 a 1, quarta-feira, no Independência (veja o vídeo). Resultado que confirmou, de forma inquestionável, a classificação para as quartas de final da Libertadores. Para o treinador do Galo, o time mais uma vez soube aproveitar a força recebida das cadeiras e cumpriu o objetivo traçado antes do jogo.

- A gente foi muito feliz. Começamos em cima, já com dez segundos tivemos uma chance, mandamos uma bola na trave, depois mais uma. De uma maneira geral, jogamos muito bem. É difícil citar um destaque. Normalmente, um time que tem sete ou oito destaques vai jogar bem e vai vencer.

Apesar de ter ficado satisfeito com a atuação dos jogadores, Cuca destacou a importância de o Galo ter feito o resultado no primeiro jogo. A vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, na partida de ida, foi determinante, na avaliação do comandante, para jogar com tranquilidade no Independência.

- Temos que ir pensando em partes. Muito do jogo bem jogado e bem feito se deve ao que foi feito na semana passada em São Paulo. Se toma, em São Paulo, 2 a 0, aqui seria outro jogo. Às vezes não tem esta tranquilidade, o São Paulo não vai sair tanto, vai fazer a linha de quatro. Hoje (ontem) São Paulo saiu, jogou bem, mas fomos competentes. Se sempre conseguirmos trazer para casa a igualdade, vamos fortes. Temos sempre que ir certinho, errar menos, para trazer a decisão aqui pra casa.

Para o treinador alvinegro, a forma como o Atlético-MG construiu a vitória em cima do Tricolor Paulista dá confiança para a sequência da competição e também para as final do Campeonato Mineiro, que o Atlético-MG começa a decidir no próximo domingo, contra o Cruzeiro.

- Dá confiança porque se a gente mantiver o pé no chão, a seriedade, o trabalho, a competitividade que teve hoje (ontem), dá uma segurança. Eu sempre falo que o importante é jogar bem. Se jogar bem, uma hora pode escapar a vitória, mas não sempre. Já viemos jogando bem e vamos seguir assim, se Deus quiser.

O Galo aguarda agora o vencedor de Palmeiras e Tijauana-MEX para conhecer o próximo adversário na Libertadores. Perguntado sobre qual time gostaria de enfrentar, Cuca até tentou se esquivar, mas depois admitiu preferência pela equipe paulista. Principalmente, para evitar a viagem ao México e o jogo em campo sintético - piso do estádio Caliente.

- Não podemos escolher adversário. Se o Palmeiras passar é melhor. É do nosso país, a viagem é menor. Mas eles vão medir força. E que passe o melhor.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/05/cuca-destaca-importancia-de-ter-decidido-em-casa-com-vantagem.html

Nenhum comentário: