quinta-feira, 9 de maio de 2013

Comentarista 'explica' show de R10 no Tricolor: 'Não foi para humilhar'


Para Maurício Noriega, Ronaldinho dá espetáculo em campo porque é sua característica: 'Ele gosta de jogar assim'. Assista aos lances do craque

Por SporTV.com Belo Horizonte, MG


Na noite desta quarta-feira, no Independência, Ronaldinho Gaúcho voltou a ser decisivo na vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo e nem precisou balançar as redes para isso. Após rever os lances de R10 na partida, disputada no Independência, o comentarista do SporTV Maurício Noriega destacou a qualidade do jogador e avaliou: ao passar pelos adversários, com belas jogadas individuais, o craque apenas faz o que sabe, sem a intenção de diminuir os rivais (assista os lances do camisa 10 no vídeo acima)

Poucos têm esse dom de brincar de jogar futebol"
Maurício Noriega, comentarista

- Além de ter sido decisivo em alguns momentos, ele também deu espetáculo. O Ronaldinho gosta de jogar assim, ele é feliz. Não faz isso para humilhar o adversário, gosta de brincar de jogar futebol e poucos são os que têm esse dom de brincar de jogar futebol - considerou.
 
Entre os lances, estão dribles para cima do volante Wellington e do meia Douglas e um passe para gol com direito a uma viradinha de cara, quando serviu o atacante Jô antes do quarto do Galo. O lance foi destacado pelo narrador Milton Leite.

- O Ronaldinho fez uma graça. Meteu a bola para um lado e olhou para o outro - descreveu.

Na opinião do narrador, o camisa 10 cumpriu seu papel, como um dos principais jogadores da equipe, na partida contra o São Paulo.

- Participou de vários lances importantes, de dois gols decisivamente, mandou bola na trave, fez o que se espera dele. A gente fica esperando o Ronaldinho fazer essas coisas que ele faz - afirmou.

Ronaldinho Gaúcho gol Atlético-MG jogo São Paulo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Ronaldinho Gaúcho voltou a ser fundamental para o Galo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Para o comentarista Maurício Noriega, o técnico Cuca também deve ser lembrado quando o assunto é Ronaldinho Gaúcho e suas atuações pelo Galo.

- Acho que o grande mérito que o Cuca tem, entre os muitos méritos, foi ter encontrado uma maneira de o Ronaldinho jogar para que, em alguns momentos, ele não precise ter uma participação tática efetiva em termos de marcação. Tem um time que joga para ele, embora ele ajude muitas vezes - considerou.

Nenhum comentário: