quinta-feira, 9 de maio de 2013

Com russo errando demais, Nadal vence tranquilo e avança em Madri


Mesmo levando uma quebra na partida, número 5 do mundo bate Youzhny sem dificuldades e pode encarar Ferrer, 4º do ranking, nas quartas de final

Por SporTV.com Madri


Rafael Nadal passou tranquilamente às quartas de final do Masters 1000 de Madri. Contando com as falhas do russo Mikhail Youzhny, que cometeu 30 erros não forçados na partida (contra 18 do espanhol), o atual número 5 do mundo derrotou o 38º do ranking em uma hora e 14 minutos de partida, em sets diretos, com as parciais de 6/2 e 6/3.

Nadal não teve muitos problemas para vencer a partida. Ele cometia poucos erros não forçados - foram apenas cinco no primeiro set - enquanto Youzhny pecava mais nesse quesito (14).  A maior regularidade em quadra pôs o espanhol com três chances de quebra na parcial, e ele confirmou duas para sair na frente no confronto.

Youzhny surpreendeu ao vencer o primeiro game do segundo set rapidamente, mas não evitou outra quebra na vez seguinte em que sacou. Com a vantagem, Nadal teve um momento de descuido quando errou bastante e permitiu o empate em 3/3. O Miúra deu logo a resposta, batendo o rival com um lob diante de um rival que dominava a rede. O espanhol manteve o embalo e aprontou outra contra o adversário. Com o duplo break e match point a favor, Nadal foi buscar uma largadinha do russo e matou o jogo com uma cruzada vencedora.

tênis rafael nadal atp de Madrid (Foto: Agência AP)Nadal vibra demais no Masters 1000 de Madri (Foto: Agência AP)

Nadal encara o espanhol David Ferrer nesta sexta-feira, pelas quartas de final. O tenista, número 4 do mundo, derrotou o alemão Tommy Haas, atual 13º da ATP, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/4.

O SporTV2 transmite os jogos desta sexta do Masters 1000 de Madri a partir das 10h15m (horário de Brasília).
Resultados desta quinta-feira:

Grigor Dimitrov x Stanislas Wawrinka
Fernando Verdasco 1 x 2 Jo-Wilfried Tsonga
Andy Murray x Gilles Simon
Kevin Anderson 0 x 2 Tomas Berdych
Rafael Nadal 2 x 0 Mikhail Youzhny
Tommy Haas 1 x 2 David Ferrer
Daniel Gimeno-Traver x Pablo Andujar (vencedor por desistência do rival)
Kei Nishikori 2 x 1 Roger Federer

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/05/com-russo-errando-demais-nadal-vence-tranquilo-e-avanca-em-madri.html

Nenhum comentário: