quinta-feira, 9 de maio de 2013

Jogadores admitem que adiamento de partida atrapalhou planos do Bota


Jogo contra o CRB seria no dia 15, mas passou para 22. Alvinegro enfrenta o Corinthians na estreia do Brasileiro três dias após atuar na Copa do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM* Rio de Janeiro

Rafael Marques treino Botafogo (Foto: Raphael Bózeo)Rafael Marques e Gabriel acham que adiamentode jogo atrapalhou o Botafogo (Foto: Raphael Bózeo)

A mudança do jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil contra o CRB, que passou do dia 15 para o dia 22, fez o Botafogo dar folga de quase uma semana para os jogadores após o título do Campeonato Carioca. Mesmo com o período de descanso, a mudança atrapalhou o planejamento do clube, já que três dias depois da partida, o Glorioso estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, no Pacaembu.

- É dificil focar por estar longe, mas temos que ter esse objetivo, mesmo com esse longo tempo. Atrapalha um pouco sim (o adiamento do jogo). Depois do jogo contra o CRB, já temos o Corinthians na estreia do Brasileiro. É outra competição que pretendemos ir bem e você sai de um jogo na Copa do Brasil que precisa ganhar para um jogo desse. É complicado. Ficar adiando jogo e antecipando é ruim, mas não temos que pensar nisso, temos que entrar em campo e fazer o que temos quer ser feito - avaliou Rafael Marques.

Já o volante Gabriel reafirmou a importância de o time entrar com seriedade para não perder o ritmo que conseguiu no Estadual, quando venceu 11 jogos seguidos e conquistou a competição sem a necessidade de dois jogos finais por ter faturado os dois turnos.

- Temos um período de treinamento longo e temos que treinar forte para não perder o rítmo de jogos. Temos que levar com a mesma seriedade, agora um pouco mais leve com o título, mas com humildade. Ainda não ganhamos nada nesse ano. Lógico que é um título que precisávamos, mas temos que manter o que fizemos. Esperamos melhorar ainda mais na parte física e técnica agora - frisou Gabriel.

No jogo de ida contra o CRB, no dia 2 de maio, o Alvinegro empatou por 0 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió. No dia 22, as duas equipes voltam a se enfrentar no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 22h (de Brasília). O Glorioso precisa de uma vitória simples para se classificar. Empate com gols garante a vaga ao CRB. Um novo 0 a 0 leva à disputa por pênaltis.

*Por Raphael Bózeo, sob supervisão de Diego Rodrigues

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/05/jogadores-admitem-que-adiamento-de-partida-atrapalhou-planos-do-bota.html

Nenhum comentário: