quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mineirinho mantém o bom ritmo e estreia com vitória no Rio de Janeiro


Depois de título na última etapa, Adriano de Souza começa ganhando na primeira rodada do WCT do Brasil, na Praia da Barra da Tijuca

Por Leo Velasco Rio de Janeiro

Adriano de Souza manteve o bom momento em sua estreia no Rio Pro, a terceira etapa do Circuito Mundial masculino de surfe. Depois de ser campeão em Bells Beach, o brasileiro começou a disputa no Postinho, na Barra da Tijuca, com uma vitória. Sem chegar a ser ameaçado, ele derrotou os australianos Matt Wilkinson e Yadin Nicol para avançar à terceira fase. O SporTV.com acompanha o campeonato ao vivo.

adriano de souza mineirinho souza surfe rio de janeiro (Foto: Wagner Méier/Agif/Agência Estado)Mineirinho consegue vitória na estreia no Rio (Foto: Wagner Méier/Agif/Agência Estado)

Na quarta-feira, dia em que a competição foi adiada, Adriano chegou a entrar na água, mas sofreu com o mar agitado, mas insistiu. Depois de muito remar, conseguiu surfar apenas uma onda, mas que foi o suficiente: um belo tubo. Nesta quinta, com as condições melhores, ele compensou. Surfou oito ondas e somou 12,07 (6,00 e 6,07) para superar com tranquilidade os 7,56 de Nicol e os 1,83 de Wilkinson.

- Eu tive sorte de conseguir me adaptar nessas condições. Está muito difícil de achar a onda exata, mas acho que mandaram bem de começar o campeonato. Tem condições de você conseguir notas altas. Estou muito contente de ter avançado. É importante para pegar ritmo, a pressão diminui um pouco, mas a batalha ainda é grande. Tenho que seguir focado nas baterias e manter essa pegada – afirmou Mineirinho.

Quem não teve um início bom foi Alejo Muniz. O brasileiro surfou quatro ondas na primeira bateria, somou apenas 1,40 e caiu para a repescagem. O americano Patrick Gudauskas venceu com 11,50, derrotando também o australiano Josh Kerr (10,27).

As baterias da primeira fase masculina:
1: Patrick Gudauskas (EUA) 11,50; Josh Kerr (AUS) 10,27; e Alejo Muniz (BRA) 1,40
2: Adriano de Souza (BRA) 12,07; Yadin Nicol (AUS) 7,56; e Matt Wilkinson (AUS) 1,83
3: Sebastian Zietz (HAV) 15,66; Ricardo dos Santos (BRA) 8,93; e Taj Burrow (AUS) 8,67
4: Mick Fanning (AUS) 13,20; Filipe Toledo (BRA) 8,27; e Jack Freestone (AUS) 7,96
5: Joel Parkinson (AUS) 13,34; Messias Félix (BRA) 8,93; e Miguel Pupo (BRA) 2,47
6: Kelly Slater (EUA), Kieren Perrow (AUS) e Gustavo Fernandes (BRA)
7: Julian Wilson (AUS), Travis Logie (AFR), Glenn Hall (IRL)
8: Gabriel Medina (BRA), Damien Hobgood (EUA), Dusty Payne (HAV)
9: Jeremy Flores (FRA), Nat Young (EUA), Raoni Monteiro (BRA)
10: Jordy Smith (AFR), Kai Otton (AUS), Adam Melling (AUS)
11: Michel Bourez (TAH), Bede Durbidge (AUS), Brett Simpson (EUA)
12: C. J. Hobgood (EUA), Adrian Buchan (AUS), Kolohe Andino (EUA)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2013/05/mineirinho-mantem-o-bom-ritmo-e-estreia-com-vitoria-no-rio-de-janeiro.html

Nenhum comentário: