quarta-feira, 3 de abril de 2013

Seleção encontrará gramado castigado no amistoso contra Bolívia


Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, passa por reformas a poucos dias da partida, mas condições do campo preocupam

Por Carlos Augusto Ferarri Direto de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

Os organizadores do amistoso entre Bolívia e Brasil, marcado para sábado, às 16h30m (de Brasília), correm contra o tempo para fazer ajustes no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra. Apesar da pressa nas obras na estrutura do local, o time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari encontrará um gramado em condições ruins.

O campo apresenta inúmeras falhas, principalmente na parte central, onde foi colocado areia para tapar os maiores buracos. É possível notar também que diferentes tipos de grama foram plantados. Para piorar, chove forte na cidade nesta quarta-feira, e a previsão mostra de que o tempo continuará instável pelo menos até o fim de semana.

Brasil x Bolívia Estadio Ramón Tahuichi Aguilera    (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Estádio Ramón Tahuichi Aguilera não apresenta boas condições para sábado (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

São 19 funcionários trabalhando por diversos setores do estádio. Nas arquibancadas, algumas cadeiras danificadas estão sendo trocadas. Ainda há bastante sujeira devido aos últimos jogos dos dois clubes da cidade, o Oriente Petrolero e o Blooming. Os camarotes também passam por melhorias para receberem dirigentes dos dois países.

A maior reformulação está no vestiário que será usado pelos brasileiros. Além de pintura, toda a parte elétrica, incluindo chuveiros e iluminação, foi modificada. A CBF exigiu a colocação de armários individuais para, pelo menos, 22 atletas. Os móveis já chegaram, restando apenas a instalação. O piso de borracha, bastante desgastado, será coberto por um novo revestimento.

A administração do estádio, porém, sofre com a falta de recursos para cumprir outros pedidos, como a colocação de ar condicionado nos vestiários. O limite de gastos é de Bs 20 mil, cerca de R$ 5,7 mil. Acima disso, há a necessidade de abrir licitação. Por isso, a alternativa encontrada foi alugar aparelhos.

O estádio Ramón Tahuichi Aguilera foi construído em 1937 e reformado pela última vez para a Copa América de 1997. O local serviu como base para a Seleção Brasileira naquela oportunidade. Dos seis jogos disputados, cinco foram em Santa Cruz. Na decisão, o Brasil venceu a Bolívia por 3 a 1, em La Paz.

Brasil x Bolívia Estadio Ramón Tahuichi Aguilera    (Foto: Carlos Augusto Ferrari)CBF exigiu novos armários para o vestiário da Seleção em Santa Cruz (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

FONTE:


 

Nenhum comentário: