quarta-feira, 3 de abril de 2013

Campeões do mundo, Carlos Alberto Torres e Jairzinho detonam a Seleção


Enquanto capitão do tri contesta saída de Mano e crê em Brasil imbatível somente em 2018, Furacão debocha: ‘Que Seleção? Não temos’

Por Fabio Leme Rio de Janeiro

Carlos Alberto torres evento furnas (Foto: Fabio Leme)Para Torres, saída de Mano Menezes foi um erro (Foto: Fabio Leme)

Os campeões da Copa de 1970 Carlos Alberto Torres e Jairzinho engrossaram o coro dos torcedores brasileiros que andam preocupados com o desempenho da Seleção às vésperas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Em lançamento, na manhã desta quarta-feira, de um projeto social que visa atender crianças de comunidades carentes do Rio de Janeiro, os ex-jogadores criticaram o selecionado canarinho durante os últimos três anos de preparação. De acordo com eles, hoje, o Brasil não tem time para brigar pelo título da competição mais importante entre seleções.

Capitão do tri no México em 1970, Carlos Alberto Torres, conhecido por comentários polêmicos, soltou o verbo contra a CBF e, principalmente, Mano Menezes, que na visão do ex-lateral não conseguiu formar um conjunto enquanto esteve à frente da Seleção.

- Todos nós queremos acreditar na Seleção para Copa do Mundo, mas depois de muito tempo, eu acho que temos um geração que nos deixa com o pé atrás. Em 2010 foi o fim de um ciclo, e a CBF sabia disso, o Mano também. Discordei com tantas mudanças que foram feitas. Chamaram jogadores que nós nunca ouvimos falar, o erro foi esse. Ficou parecendo que estavam fazendo favor para esse ou aquele empresário ou jogador. Eu não ponho a mão no fogo pela Seleção e não sei se alguém colocaria. Meu sentimento é de que não temos time para sermos campeões do mundo – criticou o capita, que qualificou Alemanha, Espanha e Argentina como as favoritas para levantar o caneco.

Mesmo admitindo o pessimismo para 2014, Torres, que também é embaixador oficial do torneio, diz acreditar que para a Copa de 2018, na Rússia, o time canarinho será imbatível.

- Será imbatível por causa de jovens e bons jogadores como Thiago Silva, Neymar, Oscar e Lucas. Eles vão ter experiência internacional e de Copa do Mundo. Será um time mais preparado. Podem anotar – garantiu.

Furacão também pessimista

Destaque da Copa de 70 com sete gols - marcando em todas as partidas -, Jairzinho foi mais crítico e classificou o time de Felipão como inexistente devido à falta de qualidade.

- Que Seleção? Não temos. Há falta de qualidade, não tem mais jogadores como antigamente porque a semente não foi bem plantada – ironizou.

jairzinho evento furnas (Foto: Fabio Leme)Jairzinho criticou a seleção brasileira (Foto: Fabio Leme)

Também presentes no evento, os ex-zagueiros Ricardo Rocha e Alexandre Torres revelaram qual seriam os piores cenários para o Brasil na Copa: sair nas oitavas de final ou ver a Argentina campeã.

- Eu preferia sair nas oitavas. Campeão do mundo e o Papa não dá, véio (sic) – brincou Ricardo Rocha, campeão mundial na Copa de 94.

- O Brasil perder a final no Maracanã e depois aparecer aquelas manchetes no Olé com o Papa com a camisa da Argentina – descreveu o pesadelo Torres, ex-zagueiro de Fluminense e Vasco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/04/campeoes-do-mundo-carlos-alberto-torres-e-jairzinho-detonam-selecao.html

Nenhum comentário: