quarta-feira, 3 de abril de 2013

Galo recebe Arsenal-ARG de olho no primeiro lugar geral da fase de grupo


Jogo será em Belo Horizonte. Partida do turno, na Argentina, terminou 5 a 2 para o Atlético-MG

Por Marco Antônio Astoni e Maurício Paulucci Belo Horizonte

ronaldinho gaucho entrada violenta (Foto: Juani Joncorini/Brazil Photo Press/Agência Estado)Ronaldinho vai reencontrar Braghieri nesta quarta(Foto: Juani Joncorini/Brazil Photo Press/Ag Estado)

Primeiro lugar geral da Taça Libertadores da América, jogando o melhor futebol do Brasil, para muitos, e com Ronaldinho Gaúcho e Réver na seleção brasileira. Em um dos melhores momentos de sua história recente, o Atlético-MG recebe o Arsenal de Sarandí, no Independência, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). O jogo é válido pela quinta rodada do Grupo 3 da primeira fase.

A única mudança na equipe considerada titular do Atlético-MG é a entrada do atacante Luan no lugar de Bernard, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo e desfalca o time por, pelo menos três semanas. O Galo quer a vitória para ficar bem perto do primeiro lugar geral na fase de grupos, o que vai permitir ao time decidir sempre em casa nos confrontos de mata-mata.

O Arsenal-ARG vem buscar pelo menos um ponto diante do Atlético-MG, para decidir em casa, contra o Strongest, da Bolívia, na última rodada, a possibilidade de classificação. O técnico Gustavo Alfaro não tem problemas para escalar o time, que pretende apagar a má impressão deixada em Sarandí, quando levou 5 a 2, na partida do turno.

O trio de arbitragem da partida é paraguaio. O dono do apito é Henrique Caceres, auxiliado por Dario Gaona e Hugo Martínez. O quarto árbitro é o brasileiro Francisco Nascimento.
A partida será transmitida, ao vivo e em alta definição, pela TV Globo Minas, às 22h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as emoções da partida, em Tempo Real, a partir das 21h30m.

header as escalações 2Atlético-MG: Cuca vai escalar Luan na vaga de Bernard, contundido. Richarlyson se mantém na vaga de Junior Cesar, na lateral esquerda. Provável time: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Luan; Jô.

Arsenal-ARG: o técnico Gustavo Alfaro deve repetir o time que empatou com o Belgrano, em Córdoba, pelo Campeonato Argentino, na última sexta-feira. Provável equipe: Campestrini; Krupsky, Lópes, Nervo e Braghieri; Aguirre, Marcone, Gonzalez e Carbonero; Lugüercio e Celiz.

quem esta fora (Foto: arte esporte)Atlético-MG: Bernard, um dos principais jogadores do elenco atleticano, sofreu uma luxação no ombro esquerdo na partida contra o Tupi e vai desfalcar o time por cerca de três semanas. O atacante Neto Berola ainda se recupera de lesão e continua vetado.

Arsenal-ARG: o time argentino não tem desfalques para a partida desta quarta-feira.

header fique de olho 2Atlético-MG: o atacante Luan, que entra no lugar de Bernard, contundido, terá a chance de jogar sua primeira partida como titular na Libertadores. O jogador, que tem sido requisitado por Cuca no decorrer das partidas, ainda não marcou pelo Galo, mas terá a chance de fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra diante dos argentinos.
Arsenal-ARG: o zagueiro Braghieri deu uma entrada forte que por pouco não machucou de forma séria o meia Ronaldinho Gaúcho. Nesta quarta, os dois vão se reencontrar.

header o que eles disseramRéver, zagueiro do Atlético-MG: “Creio que será uma partida até mais difícil do que foi na Argentina. Lá eles tinham que sair para o jogo e aqui, provavelmente, eles vão esperar para jogar no contra-ataque. Então, temos que ficar atentos e não podemos entrar em campo achando que o jogo vai ser fácil, porque senão vamos dar margens para eles crescerem dentro de campo. Sabemos que o estádio vai estar lotado, com essa torcida apaixonado que temos e espero que nós possamos fazer nesse jogo mais um resultado importante.”

Gustavo Alfaro, técnico do Arsenal-ARG: "Bernard é um jogador que desequilibra, mas o Atlético-MG segue sendo uma equipe perigosa sem ele. O time tem muita capacidade de criação ofensiva. Até este momento na Taça Libertadores, se mostrou uma equipe muito sólida".

header números e curiosidades
* O Atlético-MG é a única equipe ainda com 100% de aproveitamento nesta fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Galo venceu as quatro partidas que disputou na competição até agora.
* Esta é apenas a terceira vez que o Arsenal de Sarandí disputa uma edição da Taça Libertadores da América. Em suas duas primeiras participações, em 2008 e 2012, a equipe argentina não passou da primeira fase.
* O Atlético-MG disputou 18 partidas em casa na história da Taça Libertadores, obtendo dez vitórias, sete empates e apenas uma derrota (1 a 2 Boca Juniors, em 1978), com 33 gols marcados e 15 sofridos.
* O Galo segue invicto desde a reabertura do Estádio Independência. Desde a vitória sobre o Goiás no dia 03/05/12 pela Copa do Brasil, o time disputou 29 jogos no local, com 22 vitórias e sete empates, 69 gols marcados e 25 sofridos.

header último confronto v2

O último jogo entre Atlético-MG e Arsenal-ARG foi o primeiro da história e foi disputado há pouco mais de um mês. O Galo foi a Sarandí, na grande Buenos Aires, e não tomou conhecimento do adversário. Venceu por impiedosos 5 a 2, com um show do garoto Bernard, que fez três. Diego Tardelli e Jô marcaram os outros, enquanto Furch e Aguirre descontaram para o time argentino.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/04/galo-recebe-arsenal-arg-de-olho-no-primeiro-lugar-geral-da-fase-de-grupos.html

Nenhum comentário: